Atento para 2026
O Cruzeiro vive uma fase de oscilação no Brasileirão e, no domingo (5), ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Sport no Mineirão, em duelo válido pela 27ª rodada da Série A.
Além do momento dentro de campo, o clube também se movimenta nos bastidores e já começa a projetar a próxima temporada. Um dos assuntos em pauta é o futuro do lateral-direito Fagner, que está emprestado pelo Corinthians até o fim deste ano.
Futuro definido
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o jogador não deve permanecer na Toca da Raposa e deve retornar ao Corinthians em 2026.
Com o contrato de empréstimo se encerrando em dezembro, a diretoria do Timão não tem planos de renovar o vínculo nem de negociar uma venda. Com a ausência de Fagner, o jovem Kauã Moraes vem ganhando espaço na equipe. Contratado junto ao Athletico Paranaense após o pagamento da multa rescisória de R$ 10 milhões, o lateral de 20 anos foi titular contra o Sport e teve atuação elogiada.
“O Cruzeiro não vai admitir publicamente, mas não deve ficar com o atleta de 36 anos de idade para 2026. Diante desse cenário, com o Kauã tendo enorme potencial, só 19 anos de idade e com o William consolidado na lateral-direita, o Cruzeiro vai abrir mão do Fagner em dezembro, assegurando assim uma economia de mais ou menos R$ 500 mil por mês em salário”, diz Nicola.

PE – RECIFE – 11/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, SPORT X CRUZEIRO – Fagner jogador do Cruzeiro durante a partida entre Sport e Cruzeiro no Estadio da Ilha do Retiro em Recife (PE), pelo campeonato brasileiro Serie A. Foto: Marlon Costa/AGIF
Situação de Fagner
Fagner vive um momento complicado na carreira. O lateral está fora de ação desde julho, após sofrer uma fratura na fíbula direita durante o confronto contra o CRB, pela Copa do Brasil.

Veja também
Sinisterra tem novo problema muscular no Cruzeiro e retorno é revelado para Jardim
Desde então, o lateral segue em recuperação e ainda não tem data definida para voltar aos gramados. O atleta não precisou passar por cirurgia e optou por um tratamento conservador, já em fase de transição entre a fisioterapia e o trabalho físico.




