O Cruzeiro ganhou uma nova preocupação no departamento médico após o empate em 1 a 1 com o Sport, nesse domingo (5), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante Luis Sinisterra voltou a sentir um problema muscular e será reavaliado na Toca da Raposa II nos próximos dias para determinar a gravidade da lesão.
O jogador colombiano entrou no segundo tempo da partida, mas terminou o jogo com dores na região posterior da coxa. Em entrevista coletiva, o técnico Leonardo Jardim confirmou que se trata de uma nova questão muscular e enfatizou a importância do período de Data Fifa para a recuperação do elenco.
“O Sinisterra sentiu o posterior (da coxa). Sabemos que é um jogador de risco e fizemos essa observação, além do cansaço dos outros jogadores. Agora, nesse momento, o mais importante é aproveitarmos essa parada para recuperar bem esta nota, para que todos os nossos jogadores estejam bem para o próximo jogo”, afirmou o treinador.
O jornalista Samuel Venâncio – do portal Central da Toca e TV Samuca – também reportou a situação, indicando que se trata de um novo problema muscular e que o clube mineiro aguarda a avaliação e os exames.
Antes da partida contra o Sport, Sinisterra já havia desfalcado o Cruzeiro em três jogos do Campeonato Brasileiro (Red Bull Bragantino, Vasco e Flamengo) devido a um estiramento muscular na coxa direita.

Sinisterra jogador do Cruzeiro durante partida contra o Sport – Foto: Fernando Moreno/AGIF
O novo problema retorna a preocupar o departamento médico celeste. O clube deve utilizar o período sem jogos para avaliar a condição do atacante e tentar deixá-lo à disposição de Leonardo Jardim para o clássico.

Veja também
Matheus Henrique tem problema confirmado e tempo fora do Cruzeiro é revelado
Atlético-MG x Cruzeiro
Raposa e Galo se enfrentam no próximo dia 15 de outubro, na Arena MRV, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O CEC está na terceira colocação com 52 pontos conquistados, três a menos que o líder Palmeiras.




