Matheus Henrique, que retomou a titularidade e o bom desempenho no Cruzeiro, ficará novamente sob os cuidados do Departamento de Saúde e Performance do clube. Exames realizados nesta segunda-feira (6) apontaram a fratura completa de dois arcos costais do lado esquerdo do tórax do meio-campista.
Conforme apuração do Central da Toca e da Samuca TV, o tempo estimado para a recuperação do jogador é de oito semanas. Matheus Henrique será submetido a tratamento conservador, sem necessidade de intervenção cirúrgica.
Cenário de Retorno
Com a previsão de oito semanas, o volante tem chances remotas de ficar disponível para o técnico Leonardo Jardim na semifinal da Copa do Brasil e nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Devido às alterações de calendário da CBF, os jogos contra o Corinthians na Copa do Brasil estão agendados para os dias 10 e 14 de dezembro. A 38ª rodada do Brasileirão, por sua vez, deve ocorrer em 7 de dezembro.
Matheus Henrique sentiu a lesão aos 13 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Sport, após uma disputa de bola aérea. O camisa 8 pediu atendimento e deixou o gramado de maca, sendo substituído aos 15 minutos pelo volante Christian.

Matheus Henrique jogador do Cruzeiro se lesiona gravemente durante partida contra o Sport – Foto: Gilson Lobo/AGIF
Mais uma lesão em 2025
Esta é a segunda lesão que o volante sofre em 2025. Ele já havia ficado três meses afastado por causa de uma lesão no menisco lateral do joelho direito, sofrida na Copa Sul-Americana. O jogo contra o Sport era o 12º do volante desde seu retorno.
A área lesionada já havia sido motivo de preocupação em 2024. Na ocasião, o jogador revelou ter atuado com a costela fraturada na final da Copa Sul-Americana, diante do Racing.
A partida deste domingo (5) marcou o 27º jogo de Matheus Henrique na temporada. Com o volante em campo, o Cruzeiro registrou 12 vitórias, sete empates e oito derrotas. Ele marcou um gol e iniciou 15 partidas como titular.




