Livre no mercado, o técnico Ramón Díaz recebeu uma punição devido entrar em uma polêmica ainda quando treinava o Internacional. O argentino proferiu uma declaração de cunho machista causando repercussão negativa em 2025.
Após o duelo entre Internacional com o Bahia pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro no Beira-Rio, Díaz polemizou na coletiva ao afirmar que “o futebol é para homens, não para meninas”, no dia 8 de novembro do ano passado. Esta fala gerou uma denúncia no STJD.
Segundo informação do portal ge, a Terceira Comissão Disciplinar do STJD aceitou a denúncia no artigo 243-G, que menciona “prática de ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.
Por conta disso, o STJD definiu que Ramón Díaz sofra uma suspensão de seis jogos e multa de R$ 50 mil. No entanto, a pena vai ser cumprida apenas quando o treinador voltar ao futebol brasileiro.

RJ – RIO DE JANEIRO – 25/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLUMINENSE X INTERNACIONAL – Ramon Diaz tecnico do Internacional durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Declaração gerou incômodo no Internacional
Lembrando que Díaz demorou a se retratar após a declaração viralizar no ano passado. Na época, o argentino se desculpou pelas redes sociais, mas, devido a demora na resposta, gerou um incômodo nos bastidores do Internacional.

Veja também
Paulo Pezzolano avalia contratação de Alerrandro no Internacional: “Estou feliz com a sua chegada”
Depois da dura goleada para o Vasco em São Januário, o Colorado demitiu Ramón e Emiliano Díaz, mesmo faltando duas rodadas para o término do Brasileiro. Às pressas, Abel Braga assumiu a responsabilidade para salvar o Clube do Povo do rebaixamento.




