Na luta por uma reformulação de elenco, o Santos Futebol Clube está entre os clubes que estão de olho nas principais ofertas do Mercado da Bola. A pressão de boa parte da torcida do Peixe na figura do presidente Andrés Rueda esboça a insatisfação dos santistas com relação ao anúncio de novas contratações que, até o momento, não aconteceram por parte da Presidência do Clube desde a eliminação contra o Ituano no Paulistão.

Crítico assíduo da atual gestão do clube, o jornalista e comentarista, Fábio Sormani constantemente faz questão de relembrar as necessidades do Clube com relação à janela de transferências. Apesar de reconhecer as limitações do Peixe, Sormani bate na tecla de que novas contratações devem ser vistas como prioridade.

Na noite de hoje, quinta-feira (30), Sormani publicou em seu canal do Youtube um boletim informativo sobre as recentes negociações do Santos para com os atletas que estão sendo sondados pelo Alvinegro da Baixada. O jornalista foi categórico e garantiu que Lucas Blondel, atual lateral-direito do Tigre (ARG) já está contratado pelo Santos.

Com suas palavras, Sormani informou: “O Santos fechou com o Lucas Blondel, lateral direito do Tigres, da Argentina. É a primeira contratação que o Santos faz depois de ser eliminado há 25 dias pelo Ituano no Campeonato Paulista.” Ainda sobre os demais trâmites do Santos com relação ao Mercado da Bola, o comentarista fez questão de expôr as estratégias de negociação do Peixe em outras situações.

“Sobre o Dieguinho, o Santos recebeu do Goiás a informação de que o Goiás quer a multa. O Santos não vai pagar a multa, a multa é 18 milhões de dólares, dá 92 milhões de reais. A informação que eu obtive é que o Santos irá fazer uma proposta para o Goiás semelhante a que faria pelo Richard Rios que acabou indo para o Palmeiras, que era do Guarani, algo em torno de 6 ou 7 milhões de reais, disso não passa. Dificilmente o Goiás vai aceitar essa proposta do Santos”, acrescentou o ex-comentarista da ESPN.

Vale ressaltar que o atual lateral-direito do Tigre, Lucas Blondel, possui 26 anos e está vinculado ao clube argentino desde fevereiro de 2021. Seu atual contrato terá duração até dezembro de 2023. De acordo com Sormani, a transferência de Blondel ao Santos já está confirmada por fontes relacionadas ao Peixe. Até o momento o Clube ainda não anunciou a contratação oficial do atleta.