O São Paulo não vive um bom momento e o técnico Hernán Crespo acredita que o time pode sofrer no Brasileirão. Contudo, um dia após as falas do argentino sobre focar nos 45 pontos, o presidente tricolor deu outra opinião. Harry Massis, em entrevista após o fim da Copinha, afirmou que a meta é a classificação para a Libertadores 2027:
“Nós não vamos pensar em 45. Nós temos que subir mais, nossa… Nós temos que tentar uma classificação para a Libertadores. Tem o oitavo lugar, tem esse lugar assegurado. Então nós temos que pensar nisso. Ele (Crespo) foi muito modesto.” Ao falar sobre chances de rebaixamento, o mandatário é direto:
“Infelizmente… É complicado. Agora o próximo jogo é com o Santos. Muito difícil. Depois vem Primavera e Ponte Preta. Então, é muito difícil. Agora cair, hipótese alguma. Talvez não consiga se classificar. Mas cair, não vamos pensar nisso. O São Paulo, eu vou falar em ‘incaível’, como todo mundo fala. Acho que não existe essa possibilidade.”
Harry Massis assume dificuldade
Em 2025, o São Paulo ficou de fora da zona de classificação para a Libertadores. Com 51 pontos, já foi para a última rodada sem chances de conquistar a vaga de forma direta. Em meio a uma crise política, o Tricolor ainda passou por mudanças na diretoria e lida com problemas financeiros.
Assim, também não tem conseguido fazer muitas contratações, muito menos trazer grandes nomes nessa temporada. Durante a entrevista, Harry Massis reconheceu que a situação no mercado é difícil. Mesmo assim, reafirmou que os 45 pontos para evitar rebaixamento é ‘muito pouco’ para o Soberano:
“Nós temos as propostas, como eu já falei outro dia, em andamento. Essas nós vamos manter. Para novas propostas, não temos condição. Eles (torcedores) precisam entender a nossa situação e precisam nos apoiar. Esses 45 pontos é muito pouco para o São Paulo. Nós temos que estar mais em cima. Agora, contratação é difícil.”

Hernan Crespo tecnico do Sao Paulo durante partida contra o Portuguesa Paulista no estadio Morumbi pelo campeonato Paulista 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Estreia do São Paulo no Brasileirão
Nesta quarta-feira (28), o São Paulo enfrenta o Flamengo na estreia do Brasileirão. Em casa, o jogo será às 21h30 (horário de Brasília). E, na sequência, terá dois confrontos com o Santos, pelo Paulistão e pelo Campeonato Brasileiro, nos dias 31 e 4 de fevereiro.

Veja também
Rafinha acerta retorno ao São Paulo após aceitar atuar no departamento de futebol do Tricolor




