Torcedor fanático pelo Pelé e profundo amante do Santos Futebol Clube, o jornalista Fábio Sormani é conhecido por não poupar as palavras em suas críticas, seja em relação aos jogadores, quanto aos dirigentes mencionados em suas opiniões que, na maioria das vezes, são polêmicas e reverberam nos principais sites esportivos. Descontente com a atual gestão do Peixe, representada na pessoa de Andrés Rueda, Sormani desabafou sobre o momento que o Clube vem passando.

No ‘Canal do Sormani’, no Youtube, Fábio Sormani disparou fortes críticas sobre as atuais diretrizes do Santos. De acordo com os comentários, dá a entender que o posicionamento do Clube em relação à atual janela de transferências e ao pagamento das dívidas, em sua visão, é insatisfatório e negligente. Em suas palavras, o ex-comentarista da ESPN disse:

“Não é só o Rueda não, tá todo mundo vendo a incapacidade desse presidente do Santos. O pior presidente da história do Santos… O que ele paga de dívida os outros pagavam também, só que os outros montavam time. Se ele estivesse pagando divida pra valer, o Santos estaria hoje praticamente zerado.Ele continua gerindo um time endividado, porque ele não conseguiu tirar o Santos no buraco em que o Clube foi colocado”, exclamou Sormani.

O jornalista ainda fez questão de fazer um comparativo numérico com os gastos da gestão do ex-presidente José Carlos Peres, o qual foi impeachmado por denúncias de improbidade administrativa. Na visão de Sormani, Peres ainda teve alguns méritos, diferente de Rueda:

“É bem verdade que não foi só por ele, outros presidentes fizeram também suas pataquadas, mas não se esqueça, eu estava vendo um gráfico nas redes sociais dizendo que o Rueda gastou 40 milhões de reais a mais que o Peres, só que na época do Perez tinha o Sampaoli e o Santos foi vice-campeão do Brasileiro e da Libertadores.”

A figura de Celso Jatene, atual presidente do Conselho Deliberativo do Santos também foi citada pelo jornalista Fábio Sormani: ”Esse pessoal encabeçado pelo Celso Jatene, que é presidente do Conselho Deliberativo do Santos, tem tanta culpa quanto o presidente Rueda, porque eles são omissos. Eles recebem um pedido de impeachment e parece que nada será feito. E o torcedor do Santos vai ter que engolir o Rueda até o final do ano, não tem o que fazer”. Ainda sobre a gestão de Rueda, o jornalista disparou: “Ele poderia ser muito bom no outro ramo dele anterior lá de TI e informática, mas como presidente de futebol ele não entende. Ele deve saber dar o Ctrl Alt Dell muito bem, isso não se discute, agora contratar jogador? Contratar técnico? Contratar executivo? Ora, faça-me o favor!”