O Palmeiras está com a semana livre para trabalhar de olho no Ceará. Válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, a partida está prevista para acontecer na tarde do próximo sábado (30), às 16h30 (horário de Brasília), no Castelão. Nos bastidores, a presidente Leila Pereira admite estar focando esforços em novas contratações.

Os rivais do Verdão na briga por Conmebol Libertadores e Brasileirão estão atentos a janela de transferências, esta que vai ficar aquecida até o dia 15 de agosto. Em 10º lugar no BR22, além de vivo nas copas, o São Paulo recusou pagar R$ 5 milhões + um jogador para fechar negócio e deixou o Alviverde com caminho livre para assinar.

Leia Mais: “Chegou a ser oferecido”; Leila Pereira é direta e recusa chegada de ‘substituto de Veron’ no Palmeiras

Embora tenha a concorrência do Botafogo por John, Leila não tem mais o Tricolor do Morumbi pela frente. O Santos recusou a oferta são-paulina, que era de R$ 6 milhões. A exigência do Peixe foi repercutida pelo Bolavip Brasil mais cedo. Diante da negativa da equipe da Vila Belmiro, o SPFC já tem outro alvo.

Leia Mais: “Já demonstrou isso”; Cicinho ‘perde a linha’ com Abel Ferreira e detona treinador do Palmeiras

“O São Paulo avalia fazer uma proposta pelo goleiro Luiz Felipe, de 25 anos, destaque do Belenenses de Portugal. O Boa Vista, também de Portugal, está de olho no atleta. O Tricolor espera anunciar um goleiro até sábado (30)”, informou o jornalista Jorge Nicola, que complementa o que foi trazido por André Plihal.

O Palmeiras quer um goleiro para repor a iminente saída de Marcelo Lomba, que tem um pé fora da Academia de Futebol. Nesta janela, o atual bicampeão da Libertadores contratou Miguel Merentiel e Flaco López, além de ter feito oferta por Bruno Tabata. Em contrapartida, vendeu Gabriel Verón e novas saídas estão com aquele asterisco.