Casagrande sugere atacante para o São Paulo
Primeiramente, o São Paulo segue ativo no mercado em busca de um centroavante. Depois da negativa em relação a Marcos Leonardo, a diretoria mapeia jogadores sem clube que possam reforçar o elenco de Hernán Crespo na disputa da Libertadores. Assim, nesse cenário, Walter Casagrande sugeriu um nome de peso: Diego Costa, ex-Atlético-MG e Grêmio.
Contudo, o comentarista não trata a hipótese como aposta arriscada. Na visão dele, o atacante reúne experiência suficiente para encarar jogos de mata-mata e ainda pode ser contratado por um valor acessível. Para Casão, a força física e a entrega de Diego Costa o tornam um centroavante competitivo.
Portanto, o ex-jogador acredita que o São Paulo deveria discutir seriamente a possibilidade. “É um centroavante livre no mercado e que não ganharia muito. Diego Costa. Ele está sem clube e quebraria um galho por quatro meses. Não tem motivo algum para pedir um alto salário, aceitaria um contrato razoável”, declarou Casagrande, em análise ao UOL Esporte.
Perfil de Diego Costa agrada Casagrande
Aliás, na avaliação do ex-jogador, o estilo brigador e a capacidade de jogo aéreo são trunfos importantes em competições sul-americanas. “Libertadores é importante ter um jogador como ele dentro da área, um atleta que briga, chega junto, cabeceador. É um cara que faz pivô. Sei lá, pode ser que seja legal”, completou.
Além disso, Casagrande também projetou os confrontos da Libertadores. Para ele, São Paulo e Palmeiras se enfrentarão em uma semifinal marcada pelo clássico Choque-Rei. “Na minha visão, o Flamengo passará tranquilo, mas São Paulo e Palmeiras sofrerão, embora também avancem. As semifinais terão um confronto brasileiro entre São Paulo e Palmeiras e um Brasil x Argentina entre Flamengo e Racing”, analisou.

Diego Costa, ex-Grêmio. Foto: Liamara Polli/AGIF
Novo reforço desembarca em São Paulo
Enquanto as especulações seguem, a diretoria concretizou a chegada de Emiliano Rigoni. Nesse sentido, o atacante desembarcou na manhã desta quinta-feira (4) e celebrou a oportunidade de defender novamente um clube brasileiro. “Muito emocionado, esperava muito em voltar. Estou muito feliz, agradecido pelo carinho da torcida”, declarou ao Arquibancada Tricolor.

Veja também
Emiliano Rigoni manda a real sobre diferença no São Paulo em seu retorno: “muitas mudanças”




