O Botafogo vai esquecer todas as negativas que teve no mercado da bola para preparar os bastidores para receber reforço para o técnico Luís Castro. O português levou a equipe para a decisão da Taça Rio, contra o Audax, e se prepara para estrear nas principais competições da atual temporada.

Ao decorrer do ano, o Glorioso terá Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão no calendário. Por isso é importante que o elenco esteja encorpado de opções que possam ser aproveitadas e, possivelmente, percorrem um caminho parecido com Jeffinho: chegou jovem, se firmou e saiu valorizado para a ocasião.

A bola da vez é Matías Segovia. No Guaraní, do Paraguai, o extremo usa a camisa 11, só tem 20 anos, e vazou agora que o Fogão encaminho a chegada do gringo. A joia paraguaia se destacou com a seleção no último Sul-Americano Sub-20. O jovem foi titular em quase todos os jogos da competição organizada pela Conmebol.

A tendência é que o canhoto desembarque no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (30) e após os exames fique à disposição de Luís Castro no plantel. O acordo prevê assinatura de contrato até 2026. O Globo Esporte trouxe a informação do avanço deste negócio, enquanto o setorista Thiago Franklin atualizou o tempo do vínculo entre as partes envolvidas nas tratativas.