Lateral tem futuro incerto no Glorioso
Contando com uma grande identificação com a torcida do Botafogo, Cuiabano ainda tem o destino incerto no clube carioca. Foi revelado pelo ge que a permanência do lateral-esquerdo na equipe depende principalmente da gestão do Nottingham Forest e do desejo de contar com ele no ano que vêm.
Apesar do Glorioso querer manter o jogador no elenco, a situação será conversada apenas após o término do Campeonato Brasileiro. Quando o staff vai tratar do planejamento para a próxima temporada e definir prioridades a serem negociadas.
Ao todo, o defensor do Alvinegro disputou 42 partidas pelo clube do Rio de Janeiro nesta temporada, onde ele pôde contribuir com 4 gols marcados, além de 5 assistências. Grandes números, principalmente levando em consideração que ele joga em uma posição que é considerada defensiva.
Venda e empréstimo do Nottingham Forest
Adquirido por cerca de 6 milhões de euros (R$38,2 milhões) pelo Nottingham Forest, Cuiabano sequer entrou em campo pela equipe inglesa. E logo voltou ao Botafogo por empréstimo, onde tem contrato até o fim de dezembro.
Em sua passagem pelo Glorioso como um todo, o lateral-esquerdo conseguiu participar de grandes feitos, sendo primordial em conquistas importantes. São 72 partidas disputadas, onde ele marcou 8 gols e contribuiu com 8 assistências, além de levantar as taças do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores de 2024.

Cuiabano jogador do Botafogo comemora seu gol durante a partida entre Sport e Botafogo no Estadio da Ilha do Retiro em Recife (PE), pelo campeonato brasileiro Serie A. Foto: Marlon Costa/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol sobre a permanência de Cuiabano
Com uma concorrência de peso como a de Alex Telles, que conquistou a titularidade absoluta da equipe. O jogador de apenas 22 anos não tem conseguido muitos minutos entre os titulares do Alvinegro. Sendo assim, faz-se necessário um estudo que defina o tamanho da necessidade de mantê-lo no elenco.

Veja também
Luis Henrique, ex-Botafogo, não se firma na Inter de Milão e pode parar na França; entenda!
De olho em uma vaga na Copa Libertadores, o Botafogo entra em campo em partida diante do Sport, na próxima terça-feira (18), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Com 52 pontos conquistados, os cariocas ainda precisam garantir a sua vaga na zona de classificação.




