Desfalque de peso no Botafogo
Na última terça-feira (16), o Botafogo confirmou um desfalque pesado para a sequência da temporada. Contratado como substituto de John na meta alvinegra, o goleiro Neto sofreu uma grave contusão e não joga mais em 2025.
Segundo o próprio clube, o atleta de 36 anos sofreu uma ruptura completa do retofemoral da coxa direita. O prazo de recuperação de Neto será de três a cinco meses — ou seja, o reforço contratado está fora do restante da temporada.
Goleiro Jean no radar
Com a janela de transferências fechada, o Botafogo se vê com opções escassas para repor a lesão de seu goleiro titular. Por ora, Léo Linck ganha a vaga de imediato. No entanto, existe a possibilidade de um atleta livre no mercado chegar sem custos para ‘substituir’ Neto. Segundo o jornalista Jorge Nicola, esse jogador é o goleiro Jean, ex-Bahia e São Paulo.
Jean está livre no mercado desde maio, quando deixou o Cerro Porteño, do Paraguai. Nicola destaca que a possibilidade do atleta reforçar o Botafogo de fato existe, e conversas devem começar nos próximos dias. A ideia do Glorioso é definir a situação até sexta-feira (19).

Jean goleiro do Cerro Porteno durante partida contra o Fortaleza no estadio Arena Castelao pelo campeonato Libertadores 2023. Foto: Kely Pereira/AGIF
‘Possibilidade existe’, diz jornalista
“O Botafogo procura com urgência um goleiro no mercado. Léo Link passa a ser de forma imediata o titular, mas não se descarta a possibilidade de o Botafogo fechar até sexta-feira com algum jogador para posição”, iniciou Jorge Nicola.
“Importante lembrar que esse atleta precisa estar desempregado e é nesse contexto que surge o nome de Jean. 29 anos de idade. Essa possibilidade com o Jean existe, embora ninguém no Botafogo confirme”, acrescentou o jornalista, que relembrou o fato do goleiro já ter sido preso, acusado de agredir a ex-esposa.
“Bom goleiro. Teve um episódio triste em que ele agride a esposa na frente das duas filhas nos Estados Unidos enquanto atleta do São Paulo. A partir dali ele nunca mais jogou no São Paulo”, finalizou.

Veja também
Botafogo x Mirassol: onde assistir, escalações, arbitragem e tudo sobre o jogo pelo Campeonato Brasileiro




