O goleiro Neto será baixa no Botafogo por tempo indeterminado após exames realizados nesta terça-feira (16) confirmarem uma ruptura no reto femoral da coxa direita. A informação foi divulgada inicialmente pelo Canal do TF e confirmada pelo clube por meio de comunicado oficial.
Pode perder a temporada
O atleta deixou a partida contra o São Paulo, no último domingo (14), ainda no primeiro tempo, com dores na região afetada. De acordo com o departamento médico do Glorioso, a previsão de recuperação varia entre 12 e 20 semanas. Neto passará por cirurgia nos próximos dias.
Com a lesão e a janela de transferências encerrada, o Fogão terá como opções para a posição os goleiros Léo Linck, que deve assumir a titularidade, Raul e o jovem Cristhian Loor, recém-chegado do Independiente del Valle.
“O goleiro Neto sofreu ruptura completa do reto femoral da coxa direita, com recuperação estimada entre doze e vinte semanas. O arqueiro será submetido a cirurgia nos próximos dias. Desejamos força e uma boa recuperação ao atleta.”, diz comunicado oficial do Botafogo.
Vale lembrar que John deixou o clube carioca na última janela de transferências rumo ao Nottingham Forest, da Inglaterra. John Textor e cia receberam 8 milhões de euros pela venda do goleiro.

Neto goleiro do Botafogo durante partida contra o Vasco – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Próximo jogo do Botafogo
Após a derrota para o São Paulo no último domingo, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (17) para disputar uma partida adiada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Mirassol, destaque da competição, em confronto marcado para o Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Jogo pode definir futuro de Ancelotti no Fogão

Veja também
Davide Ancelotti confirma problemas físicos de Barboza e Marlon Freitas no Botafogo
Com 35 pontos, o Alvinegro Carioca está na sexta colocação do Brasileirão, 15 pontos a menos que o líder Flamengo. Com chances remotas de título, o Glorioso foca em entrar no G4.




