Botafogo de olho em 2026
Após uma temporada frustrante para a torcida em 2025, o Botafogo quer reencontrar o caminho das conquistas em 2026. O argentino Martín Anselmi foi contratado para ser o treinador do Glorioso no próximo ano.
A torcida alvinegra, em geral, aprovou a contratação de Anselmi — muitos esperam que o clube tenha o mesmo sucesso que teve na Era Artur Jorge, que durou pouco tempo em 2024, mas marcou eternamente a memória dos botafoguenses.
Afinal, o português comandou o Fogão nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores no ano passado. Ao término da temporada, Artur Jorge deixou o BFR para trabalhar no Al-Rayyan, do Catar, e recentemente chegou a ser especulado no Palmeiras.

RIO DE JANEIRO, BRAZIL – DECEMBER 1: Marçal of Botafogo celebrates with Artur Jorge, Jefferson Savarino and Danilo Barbosa after winning their first Copa CONMEBOL Libertadores on December 1, 2024 at Botafogo Beach in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)
Artur Jorge no Flamengo?
Enquanto o Botafogo vai começar 2026 com Martín Anselmi no comando, o rival Flamengo ainda vive uma indefinição. Isso porque o Rubro-Negro chegou a um entrave na renovação com Filipe Luís.
Diante de tal cenário, o jornalista Venê Casagrande trouxe a informação que Artur Jorge é o ‘Plano B’ da diretoria do Flamengo caso o rival não consiga renovar com Filipe Luís.
“Artur Jorge, hoje no Al-Rayyan, é um nome que é bem avaliado dentro do Flamengo. Claro que a prioridade é renovar com Filipe Luís, mas também é dever da cúpula rubro-negra se planejar para o pior cenário”, publicou Venê no X.
Pelo Botafogo, AJ comandou o Glorioso em 55 partidas, com 31 vitórias, 15 empates e nove derrotas, ostentando 65,5% de aproveitamento, além de dois títulos históricos.

Veja também
Textor decide agir e Botafogo demonstra interesse em Maher Carrizo, do Vélez




