De olho na final da Libertadores
O Palmeiras entra em campo nesta terça-feira (25) para enfrentar o Grêmio em Porto Alegre, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão Betano. Com 70 pontos, o Verdão precisa vencer se quiser continuar vivo na luta pelo título nacional.
No entanto, o técnico Abel Ferreira decidiu poupar 11 titulares diante do Grêmio, visando a final da Libertadores no próximo sábado (29) contra o Flamengo em Lima. A decisão não agradou grande parte da torcida alviverde — muitos inclusive já planejam o futuro ‘pós-Abel’.
Artur Jorge no Palmeiras é pedido da torcida
Na rede social X, antigo Twitter, muitos palmeirenses mostram desgaste com Abel Ferreira, mesmo após cinco anos vitoriosos no clube. O entendimento é que o português chegou no ‘fim de ciclo’ e que é hora de um novo comandante assumir.
Diante deste cenário, surgiu o nome do também português Artur Jorge, que fez muito sucesso comandando o Botafogo, onde em apenas seis meses conquistou o Brasileirão e a Libertadores no clube carioca. Hoje, o técnico está no Al-Rayyan, do Catar, mas fontes afirmam que o profissional está disposto a trabalhar no Brasil novamente. No X, palmeirenses pedem a contratação do ex-Fogão para 2026.
Veja os comentários sobre Artur Jorge

Torcida do Palmeiras pede técnico ex-Botafogo para 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
“Torcendo muito aqui pra acontecer o melhor cenário: Abel ganha o tetra com o Palmeiras e logo em seguida anuncia a sua saída, saindo por cima do clube. Artur Jorge assume em 2026 e inicia o novo ciclo”; “Artur Jorge, técnico equilibrado defensivamente e ofensivamente, sabe mexer no time e entende de tática.”
“Eu só queria o Artur Jorge como técnico do Palmeiras. Um cara que joga pra frente e usa jogadores bons pra fazer o que sabem.”; “Depois desses últimos 4 jogos e essa coletiva do Abel a Leila já deveria tá ligando para o Artur Jorge hoje mesmo.”; “Adeus Abel Ferreira! Você nunca mais vai treinar um time grande na sua vida. Não no Brasil. Que venha Artur Jorge!”
Posição do Palmeiras
O desejo do Palmeiras, no entanto, é pela permanência de Abel Ferreira até o fim do mandato de Leila Pereira, em 2027. Ou seja, nenhuma movimentação oficial do Verdão foi feita pela contratação de Artur até o momento.

Veja também
Palmeiras poupa 11 titulares antes da final da Libertadores e divide torcida




