Saída de Renato Gaúcho
Renato Gaúcho pediu demissão do Fluminense após eliminação para o Lanús na Copa Sul-Americana, surpreendendo diretoria, jogadores e torcida. O empate por 1 a 1 em casa foi o motivo do pedido de saída.
Embora o clube ainda não tenha oficializado o novo técnico, nos bastidores Abel Braga aparece como candidato forte para assumir o comando, podendo vir na função de diretor técnico ou até treinador principal.
A ligação de Abel Braga com o clube é antiga. Ele é ídolo tricolor, com quatro passagens anteriores, o que somado a sua proximidade com membros da diretoria favorece sua nomeação.
Abel Braga ganha força nos bastidores
O último trabalho de Abel foi como coordenador técnico do Vasco em 2023. Ele mantém um bom relacionamento com o presidente Mário Bittencourt e o vice Mattheus Montenegro, o que torna sua ainda mais possível a sua chegada.
No momento, Marcão, auxiliar fixo da comissão técnica, assume o time interinamente e está no clássico contra o Botafogo, neste domingo (28), enquanto o clube decide sobre o futuro comandante.

Abel Braga. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Diretoria do Fluminense ainda avalia situação
De qualquer forma, a diretoria do Fluminense ainda avalia Abel Braga com cautela, considerando sua experiência e identificação com o clube, mas também pondera aspectos financeiros e o curto intervalo até o fim do mandato atual.
Seu histórico no Fluminense, alianças políticas no clube e perfil experiente o colocam como favorito nos bastidores para o próximo ciclo. Cuca é um nome que vem ganhando força entre a torcida, mas ainda é tratado como distante pela diretoria.

Veja também
Thiago Silva se ‘esquiva’ de pergunta sobre novo treinador do Fluminense: “Essas decisões não são minhas”




