Abel optou por seguir no Palmeiras
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Bruno Andrade, da ESPN Brasil, o Al Hilal, da Arábia Saudita, foi o clube que ofereceu à Abel Ferreira um contrato de 10 milhões euros por temporada. Segundo a fonte, a proposta aconteceu logo depois que a equipe saudita demitiu Jorge Jesus.
Porém, pelo projeto do Palmeiras e respeito a presidente Leila Pereira, o treinador optou por recusar a investida. Inclusive, em recente entrevista, ele deixou claro que continuará no Clube em 2026.
O comandante é muito querido pelos torcedores e apesar de ter convivido com críticas na temporada, onde ficou chateado após ter sido xingado no Allianz Parque, tem total respaldo da presidente Leila Pereira.
Trajetória de Abel no Verdão
Abel foi contratado na temporada 2020, quando o Clube ainda era gerido por Maurício Galiotte. A partir daí, caiu rapidamente nas graças da torcida com as conquistas da Copa do Brasil e Libertadores na época.
O comandante passou por momentos delicados e enfrentou eliminações vexatórias. Porém, até o momento, ainda não passou nenhuma temporada em branco, o que pode acontecer neste ano, caso perca a Libertadores para o Flamengo.

Abel Ferreira optou por seguir no Palmeiras – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.
Opinião do Antenados no Futebol
Abel Ferreira é ídolo do Clube, ele acumula 10 títulos conquistados. Apesar disso, o português enfrenta críticas da torcida na temporada, principalmente pelas derrotas para o rival Corinthians e a perda da liderança no Brasileirão. Porém, pode aliviar sua barra caso conquiste o título neste final de semana.

Veja também
Palmeiras x Flamengo: Onde Assistir, Escalações, Arbitragem pela Final da Copa Libertadores
O duelo decisivo da Copa Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, que definirá o primeiro brasileiro tetracampeão, está marcado para este sábado (29), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru.




