Mercado da bola

Atlético-MG pode tomar chapéu do Boca Júniors na contratação de Lucas Torreira, do Galatasarat-TUR

Diretoria do Alvinegro Mineiro mantém conversas com o clube turco para ter o jogador

Lucas Torreira, jogador do Galatasaray-TUR
© Getty ImagesLucas Torreira, jogador do Galatasaray-TUR

O Atlético-MG mantém negociações com o Galatasaray para a contratação do volante Lucas Torreira visando o segundo semestre de 2026. De acordo com informações do portal El Crack Deportivo, o clube mineiro abriu diálogos com a equipe turca para viabilizar a aquisição do meio-campista uruguaio. O atleta de 30 anos possui vínculo com o atual clube até junho de 2028 e é avaliado pela diretoria atleticana como um reforço para o setor central do elenco.

Boca Jrs. entrou na briga

A movimentação do Galo ocorre em um cenário de concorrência com o futebol argentino. O Boca Juniors também manifestou interesse na situação do jogador, que declarou publicamente o desejo de atuar na equipe de Buenos Aires antes do encerramento de sua carreira.

Segundo a imprensa argentina, essa preferência pessoal do atleta poderia influenciar o desfecho de uma eventual disputa entre as duas agremiações sul-americanas pelo passe do volante.

PUBLICIDADE
Lucas Torreira com a camisa do Galatasaray-TUR – (Photo by Alex Grimm/Getty Images)

Lucas Torreira com a camisa do Galatasaray-TUR – (Photo by Alex Grimm/Getty Images)

Na atual temporada europeia, Torreira participou de 35 partidas oficiais pelo Galatasaray, registrando três gols e quatro assistências. O desempenho estatístico do uruguaio, que soma sete participações diretas em gols, sustenta o monitoramento feito pelo departamento de análise de desempenho do Atlético-MG. A busca por um jogador com experiência em ligas europeias faz parte da estratégia do clube para as fases decisivas das competições continentais.

Tricolor Gaúcho também quer o jogador

Anteriormente, o Grêmio apresentou uma oferta de 10 milhões de euros para retirar o atleta do futebol turco, mas a proposta foi recusada pela diretoria do Galatasaray. O histórico de negociações recentes indica a necessidade de um aporte financeiro para a quebra do contrato vigente na Turquia.

PUBLICIDADE

Além da busca por Torreira, o mercado sul-americano observa as movimentações do Boca Juniors para a próxima janela. O clube xeneize também trabalha na tentativa de contratar o atacante Paulo Dybala, atualmente na Roma.

A estratégia da equipe argentina de atrair nomes de peso para a disputa da Libertadores estabelece um parâmetro de investimento que impacta as pretensões de outros clubes da região.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Al-Rayyan pede U$10 milhões para negociar Wesley e São Paulo descarta chegada
Mercado da Bola

Al-Rayyan pede U$10 milhões para negociar Wesley e São Paulo descarta chegada

Thiago Mendes e Cuiabano preocupam no Vasco após não treinarem
Times

Thiago Mendes e Cuiabano preocupam no Vasco após não treinarem

Internacional tem cláusula de compra obrigatória de Villagra de R$ 22 milhões
Times

Internacional tem cláusula de compra obrigatória de Villagra de R$ 22 milhões

Conselheiro pede expulsão de Harry Massis no São Paulo
Times

Conselheiro pede expulsão de Harry Massis no São Paulo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo