Libertadores complicou?
O Internacional tenta retomar os trilhos do bom desempenho em 2025 e, mesmo com oscilações recentes, segue firme na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores.
O Grupo F, no entanto, ficou completamente embolado após a derrota do Bahia para o Atlético Nacional por 1 a 0 nesta quarta-feira (14), em Medellín. O resultado deixou o Tricolor com 7 pontos, na segunda colocação, e abriu caminho para o Colorado assumir a vice-liderança ainda nesta quinta-feira (15), caso vença o Nacional do Uruguai, fora de casa.
Projetou a partida
Apesar do revés, o técnico Rogério Ceni demonstrou confiança na recuperação da equipe baiana e mandou um recado claro sobre a postura do time para a última rodada da fase de grupos, quando o Bahia visita o Internacional no Beira-Rio, no dia 28.
“Temos que jogar como a gente sempre tentou. Fomos lá contra o Palmeiras, sofremos bastante. Equipes têm qualidade. Nosso pecado foi a derrota para o Nacional em casa. Hoje enfrentamos uma equipe que traz dificuldades para todo mundo aqui. Contra o Inter precisamos ser competitivos e tentar fazer o gol”, iniciou.
“Temos chances, possibilidade, vamos até o último. Bahia não desistiu em 2023, não desistiu em 2024. Muitas bolas passando à frente ao gol do Nacional, mas não conseguimos botar essa bola para dentro”, afirmou Ceni após a partida.

Luciano Rodríguez, atacante do Bahia, contra o Atlético Nacional (Imagem: Letícia Martins/EC Bahia)
Situação do Inter
O Internacional de Roger Machado entra em campo nesta quinta-feira (15) às 19h (horário de Brasília), contra o Nacional, em Montevidéu. O time gaúcho é o terceiro colocado do grupo com 5 pontos e, caso vença, ultrapassa o Bahia e chega à penúltima rodada dependendo apenas de si para avançar às oitavas.

Veja também
Internacional confirma lesão de Enner Valencia e será desfalque contra o Nacional
Após o duelo no Uruguai, o Inter voltará a focar no Campeonato Brasileiro. No domingo (18), o Colorado recebe o Mirassol às 20h30, pela nona rodada da Série A. A decisão na Libertadores será no dia 28, às 19h, no Beira-Rio, diante do próprio Bahia, em confronto direto por uma vaga na próxima fase.