Roger Machado não recebeu reforços para o meio de campo
Antes da pausa para a disputa da Copa de Clubes da Fifa, o penúltimo adversário do Internacional foi o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Além da derrota por 2 a 0, o Colorado perdeu mais que o jogo, já que um de seus principais atletas deixou o campo machucado.
Trata-se do experiente meio-campista Fernando, de 37 anos. O volante do Clube do Povo sofre uma grave lesão no joelho e se tornou desfalque na equipe. O jogador não deve ter condições de entrar em campo antes de novembro.
Desta forma, surgiu a dúvida de quem será escalado para a função de primeiro volante do time comandado pelo técnico Roger Machado. O comandante precisa definir quem será o camisa cinco enquanto Fernando estiver fora.
O Inter observa o mercado da bola em busca de um jogador para a função. Alan Rodríguez, do Argentinos Juniors, e Portilla, do Talleres, foram sondados pelo Colorado. No entanto, a posição segue sem reforços.
Quem será o escolhido?
No triunfo sobre o Vitória, por 1 a 0, gol de Bruno Tabata, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado (12), Ronaldo ficou fora por estar suspenso. O escolhido para cumprir o papel de primeiro volante foi Thiago Maia.

Thiago Maia em ação pelo Internacional contra o Vitória. Foto: Ricardo Duarte / Internacional
Após a conquista dos três pontos, fundamentais para o Internacional deixar o Z4, Roger Machado deu a entender que Ronaldo retornaria ao time titular no próximo compromisso da equipe por ter características mais parecidas com a de Fernando.
No entanto, parece que o comandante do Clube do Povo voltou atrás na decisão. Nesta quarta-feira (16), em entrevista para a Rádio Inferno, o treinador deu nova versão sobre a disputa pela vaga no meio de campo.

Veja também
Roger Machado comenta chances dadas a Prado e Ricardo Mathias: “Alternativas são lançadas de acordo com a partida”
“O Thiago Maia saiu na frente nessa disputa, mesmo que eu entenda que o Ronaldo tenha feito bons jogos e se assemelhe mais às características do Fernando”, argumentou. Sendo assim, a tendência é que o camisa 29 comece jogando contra o Ceará, no domingo (20), às 11h (de Brasília), no Beira-Rio, pela 15ª rodada do Brasileirão.




