Eliminação na Copa do Brasil
O Internacional decepcionou seus torcedores nesta quarta-feira (6) ao empatar por 1 a 1 com o Fluminense no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o placar agregado de 3 a 2 para o time carioca, que havia vencido a partida de ida, o Colorado foi eliminado da competição.
Apesar do equilíbrio durante boa parte da partida, o gol do Fluminense que definiu a classificação saiu de um erro direto do meio-campista Ronaldo, na segunda etapa, aproveitado por Canobbio, que marcou para o Tricolor.
Saiu em defesa
Após o apito final, em entrevista coletiva, o técnico Roger Machado assumiu a responsabilidade pela eliminação e saiu em defesa do jogador, afirmando que os erros fazem parte do processo coletivo da equipe. O treinador também destacou que falhas individuais não devem ser isoladas e que cabe a ele gerenciar o rendimento dos atletas em campo.
“Minha responsabilidade é total. Os atletas que não indiquei foram aprovados pela comissão técnica, dentro da política de contratações do clube. Minha responsabilidade é 100% sempre. Os erros e acertos vão acontecer, ponto”, declarou Roger.
“Infelizmente aconteceu um erro individual, não só nesse jogo. Responsabilidade é sempre do coletivo. No mínimo, responsabilidade do treinador de ter colocado a campo. Responsabilidade é toda minha”, completou.

RS – PORTO ALEGRE – 30/07/2025 – COPA DO BRASIL 2025, INTERNACIONAL X FLUMINENSE – Ronaldo jogador do Internacional durante partida contra o Fluminense no estadio Beira-Rio pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Acontece com todos
Ronaldo foi contratado pelo Internacional no início da temporada, a pedido do próprio Roger Machado, com quem já havia trabalhado no Juventude e Bahia. O técnico evitou direcionar a falha ao atleta e ressaltou que momentos ruins ocorrem com vários jogadores ao mesmo tempo.

Veja também
Jornalista colorado, Fabiano Baldasso manda recado para dirigente do Internacional antes de jogo decisivo
“Tenho minha responsabilidade, com certeza, sobre a contratação dos atletas. Coletivo e estrutura é que todos possam atuar melhor. Se eles não conseguem, parte da responsabilidade é do treinador, mas também individual. Jogadores se cobram muito por isso”, finalizou Roger.




