Goleiro é desfalque há dois meses
O goleiro titular do Internacional, Sergio Rochet, lida com lesão e não joga há quase dois meses pelo clube. No entanto, segundo Saimon Bianchini, da GZH, o camisa 1 avançou no tratamento. Mesmo assim, o Colorado assume uma postura mais cautelosa para o retorno do jogador.
No período em que ficou fora, Anthoni chegou a ser titular. Mas, após erros e críticas da torcida, voltou a ficar no banco de reservas. No últimos jogos, Ivan assumiu a posição e vem agradando à comissão técnica do Inter e também os torcedores.
Tendência que Rochet não jogue
Mesmo com Rochet avançando em sua recuperação, não é esperado que o goleiro volte a jogar pelo Internacional em 2025. Além do jornalista Saimon Bianchini afirmando que há cautela por parte do clube, a página Última do Inter confirma que a tendência que o uruguaio não entre mais em campo.
Nessa temporada, com Ivan se saindo bem desde que se tornou titular, o técnico Ramón Díaz não deve promover mudanças na posição. A opinião dos torcedores, que antes elogiavam o camisa 1, também mudou. Muitos agora pedem para que Ivan seja mantido e Rochet seja vendido:
“Então que vendam! Ivan ta se virando muito bem”, “Tem que mandar embora esse braçinho curto”, “A tendência tinha que ser nunca mais jogar por esse clube”, “Espero que não jogue mais pelo Inter.”

Rochet jogador do Internacional durante partida contra o Bragantino no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF
Sergio Rochet no Internacional
Contratado em 2023, Rochet chegou assumindo a titularidade no Internacional. Nos seus primeiros meses, foi muito elogiado, principalmente por boas defesas na Libertadores daquele ano e em algumas partidas do Brasileirão.
Seu principal problema no Clube do Povo é a quantidade de lesões. Desde que chegou, perde algumas partidas por estar machucado e passou a ser questionado por isso. Em 2025, também passou a ter algumas falhas nas partidas, recebendo críticas da torcida.

Veja também
Thiago Maia, do Internacional, é homenageado como cidadão de Porto Alegre e emociona com belo discurso




