Ramón Díaz chega nesta quarta
O Internacional quer definir o novo técnico antes da partida contra o Juventude, neste sábado (27). Depois de ficar próximo de anunciar Luis Zubeldía, o Colorado se aproximou mais de Ramón Díaz. A reviravolta atrasou os planos para um anúncio rápido, mas, dessa vez, tudo parece certo.
E é por isso que a expectativa atual é que o técnico argentino chegue em Porto Alegre ainda nesta quarta-feira (24). Segundo o jornalista Lucas Collar, os advogados do treinador e o clube gaúcho trocavam minutas de contrato. E a tendência de sua chegada era ainda nesta noite.
Já Leonardo Oliveira afirma que o Inter providenciou um voo fretado, de forma a adiantar a chegada do técnico. Neste caso, Ramón Díaz deve estar na capital ainda esta tarde e, então, irá direto para o Beira-Rio. Em ambos os casos, o esperado é que comande o treino desta quinta-feira (25).
Escolha por Ramón Díaz
Depois da demissão de Roger Machado, logo após o GreNal, a diretoria do Internacional já investiu em Zubeldía. Nos últimos dias, chegou ser dada como certa a contratação do técnico. Mas, com uma reviravolta, o clube recuou e optou por Ramón Díaz.
Segundo o ge, ambos tiveram uma entrevista com a direção do Inter. A maneira como Díaz abordou os assuntos, deixou os colorados mais animados. Além disso, entendem que o treinador pode conseguir uma resposta mais rápida com o elenco no vestiário.
Pelo outro lado, acreditam que as ideias de Zubeldía, apesar de serem vistas como boas, poderiam demorar mais para conseguir implementar o estilo. Como o Internacional precisa de rapidez, já que se aproxima da zona de rebaixamento, a escolha foi feita.

Ramón Díaz está perto de ser confirmado no Internacional. Foto: AGIF
Juventude x Internacional
Neste sábado (27), o Internacional enfrenta o Juventude, pela 25ª rodada do Brasileirão. Segundo Lucas Collar, Ramón Díaz quer estar no comando do time já nesta partida. O confronto será no Alfredo Jaconi, às 18h30 (horário de Brasília).

Veja também
Internacional só tem Vitão e Rochet, disponível na defesa, para enfrentar o Juventude, pelo Brasileirão




