Zico opina sobre Grêmio e Internacional
Grêmio x Internacional é um dos clássicos brasileiros mais conhecidos por tamanha rivalidade. Zico, eterno camisa dez do Flamengo, enalteceu o confronto entre os dois times porto-alegrenses e afirmou que somente um confronto em todo planeta é mais acirrado.
Em entrevista para a Zero Hora, o ídolo do Rubro-Negro Carioca mencionou o enfrentamento entre os maiores clubes da Turquia: “Em termos da rivalidade, de todos os anos que tenho de futebol, o Gre-Nal só perde para Fenerbahçe e Galatasaray”, opinou.
O Galinho de Quintino também apontou uma coincidência entre os rivais europeus: “Essa conheço bem, e até são azul e vermelho também”, disse o ex-jogador, que já foi técnico do Fenerbahçe entre 2006 e 2008.
Apoio a Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira
Recentemente, a comissão técnica da Seleção Brasileira passou por mudanças. Saiu Dorival Júnior e entrou o italiano Carlo Ancelotti. Zico rasgou elogios ao novo comandante e sugeriu a convocação do zagueiro Léo Ortiz.
“É um treinador que combina muito com o futebol brasileiro. Eu sempre disse que, se tivesse que trazer um europeu, o primeiro nome da minha preferência seria o Ancelotti”, declarou o ex-meia, que disputou as copas de 1978, 1982 e 1986.

Zico foi técnico do Fenerbahçe entre 2006 e 2008. (Foto: Mike Hewitt/Getty Images)
Vai secar o Internacional
Zico irá secar o maior rival do Grêmio nesta quarta-feira (13). O Internacional enfrenta o Flamengo, no Maracanã, em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O Galinho de Quintino negou que o time de Filipe Luís seja favorito no confronto. O duelo de volta está marcado para o dia 20 de agosto, no Beira-Rio.

Veja também
Grêmio desiste da contratação do atacante Róger Guedes, do Al Rayyan, informa Marcelo Marques
“Flamengo quando joga em casa tem sempre um certo favoritismo, mas não muito. Jogo de mata-mata, assim como lá no Sul, o Inter também tem um certo favoritismo. Porque se você vai ver o retrospecto das equipes jogando em seus domínios, o percentual é sempre muito alto”, analisou.




