Zico está otimista no Flamengo
Zico, eterno ídolo do Flamengo, manifestou otimismo em relação ao desempenho da equipe na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A competição está marcada para ocorrer nos Estados Unidos, entre os dias 14 de junho e 13 de julho. Assim, na visão do Galinho de Quintino, o Rubro-Negro reúne plenas condições de garantir vaga nas oitavas, especialmente por integrar um grupo considerado acessível, composto por Espérance (Tunísia), Chelsea (Inglaterra) e Los Angeles FC (EUA).
Aliás, durante declaração concedida à Coluna do Fla, o ex-meia ressaltou que o Flamengo chega extremamente bem preparado para o torneio. De acordo com ele, o momento vivido pela equipe, líder do Campeonato Brasileiro e classificada para as oitavas de final tanto da Copa do Brasil quanto da Libertadores, é reflexo de um trabalho consistente.
“Eu acho que o Flamengo chega muito bem, né? Seguro, confiante, está bem no campeonato, bem na Libertadores, bem na Copa do Brasil. Os adversários são sempre difíceis em qualquer competição. E o time está preparado, aos poucos recuperando os jogadores que estavam lesionados, voltando aos poucos.
Então, vão ter uma boa semana aí para preparação para chegar bem lá no Mundial. É um grupo que não é tão difícil assim. Acredito que o Flamengo possa passar para as oitavas. E é bom que, cada vez mais, ele vai ajustando a equipe”, disse.
Zico aponta força coletiva do Flamengo
Ao ser indagado sobre quais atletas podem se sobressair na Copa do Mundo de Clubes, Zico adotou uma postura cautelosa e optou por não mencionar nomes específicos. Segundo ele, o grande diferencial do Flamengo está justamente na força coletiva. Na avaliação do ídolo, a qualidade do elenco será determinante para que, ao longo da competição em solo norte-americano, alguns jogadores consigam se destacar individualmente.
“Como futebol é um esporte coletivo, é lógico que aqueles jogadores de maior técnica, de maior qualidade, quando o time está bem, eles se destacam mais. Então, creio que não tem assim um nome, depende muito de jogo a jogo. O Flamengo tem muitos jogadores para colocar e se destacar, seja na defesa, seja com o goleiro, seja no meio-campo, seja no ataque”, destacou o Galinho.

Pedro, jogador do Flamengo, é um dos destaques do clube no Super Mundial. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Roteiro do Fla na primeira fase do Mundial
Por fim, a estreia do Flamengo está marcada para o dia 16 (segunda-feira), diante do Espérance, da Tunísia, no Lincoln Financial Field Stadium, na Filadélfia. Na sequência, o time de Filipe Luís ainda terá como adversários o Chelsea, novamente no Lincoln Financial Field Stadium, no dia 20 de junho, e fecha a participação na primeira fase da competição mundial contra o Los Angeles FC, no dia 24 de junho, no Camping World Stadium, em Orlando.

Veja também
“É uma bagunça”; Danilo do Flamengo afirma que o Brasil não deve ganhar a Copa do Mundo de 2026




