Ancelotti convoca quinteto do Flamengo
Nesta segunda-feira (26), o anúncio da primeira lista de convocados de Carlo Ancelotti à frente da Seleção Brasileira movimentou o noticiário esportivo. O técnico italiano surpreendeu ao incluir cinco nomes ligados ao Flamengo na relação para os compromissos de junho pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Após o confronto contra o Palmeiras, o clube da Gávea dominou a convocação, com cinco representantes confirmados. Os escolhidos foram Wesley, Danilo, Léo Ortiz, Alex Sandro e Gerson. Além disso, ex-integrantes das categorias de base do Flamengo também apareceram na lista: Hugo Souza, atualmente no Corinthians, Alexsandro, que atua no Lille, da França, e Vinícius Júnior, estrela do Real Madrid.
Relembrou experiência com Zico
Durante a coletiva de apresentação, Ancelotti também protagonizou um momento descontraído ao mencionar Zico. Com um sorriso no rosto, brincou sobre o respeito e admiração pelo eterno camisa 10 do Flamengo, a quem chamou de “desespero”, em tom leve, ao lembrar dos tempos em que ambos atuaram na elite do futebol italiano.
Enquanto o atual técnico vestia a camisa da Roma, Zico deixava sua marca na Udinese entre 1983 e 1985. Na ocasião da chegada de Ancelotti ao comando da Seleção, o ídolo rubro-negro chegou a enviar uma mensagem de boas-vindas.
“O Zico já marcou um gol no meu time. Eu marcava o Zico na partida. Era jovem. Era desesperador. Ele marcou o gol e perdemos a partida. Nas primeiras partidas dele pela Udinese, fez 6 gols de falta. Incrível”, disse Carlo Ancelotti, em entrevista à TV Globo.
Estreia da Seleção Brasileira marcada de Ancelotti
Ancelotti fará sua estreia oficial no comando da Seleção no próximo dia 5 de junho, quando o Brasil enfrenta o Equador, fora de casa. A situação física do equatoriano Gonzalo Plata, em tratamento por uma lesão no joelho, segue como incógnita para o duelo.

Veja também
Flamengo x Deportivo Táchira ganha palpite da inteligência artificial cravando jogo de 5 gols pela Copa Libertadores
Cinco dias depois, o time brasileiro encara o Paraguai, em partida agendada para a Neo Química Arena, em São Paulo. Neste momento, a equipe ocupa a quarta posição na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas e tenta se firmar entre os primeiros colocados rumo ao Mundial de 2026.