Notícias

“Jogador excepcional”: Presidente do Barcelona bate o martelo sobre possível retorno de Neymar a equipe catalã

Joan Laporta aproveitou a entrevista para criticar renovação de Mbappé com o PSG

 Thiago Ribeiro/AGIF - Neymar, atacante da seleção e do PSG
© Thiago Ribeiro/AGIF Thiago Ribeiro/AGIF - Neymar, atacante da seleção e do PSG

Nesta quarta-feira (25) o presidente do Barcelona não poupou elogios a Neymar durante entrevista concedida ao jornal catação L’Esportiu. No entanto, nem tudo foram flores, Joan Laporta aproveitou o momento para afirmar que acha muito difícil o jogador retornar a equipe catalã já que a condição para a volta do atacante seria uma transição sem custos para o blaugrana.

“Quem não ama Neymar? Ele é um jogador excepcional, mas tem mais quatro ou cinco anos de contrato com o PSG. Só poderia voltar algum dia caso viesse livre. Seria irracional pagar pela transferência de um jogador que já foi nosso”, relatou.

Além disso, os jornais The Sun e L’Équipe revelaram que o PSG estaria aberto a possibilidade de vender o atacante brasileiro na próxima janela de transferências. Mas Neymar fez questão de frisar que não tem vontade de ir embora do clube parisiense. “Esses jogadores que assinaram com clubes como o PSG quase assinaram sua escravidão. Por dinheiro”, criticou Laporta.

PUBLICIDADE

Leia mais: Campeão mundial de FIFA tieta Neymar no Catar; craque brasileiro está curtindo as férias no Oriente Médio

Por fim, o cartola do clube catalão expôs sua opinião sobre a renovação de Mbappé com o PSG. De acordo com o mandatário, a proposta parisiense pelo jogador “vai contra os princípios da União Europeia” e a sustentabilidade do futebol. “Este tipo de movimento distorce o mercado. Os jogadores acabam por ser sequestrados por dinheiro. São os efeitos de ter o Estado por trás. Do nosso ponto de vista, o nosso rival direto não se conseguiu reforçar e preferimos assim na altura de competir. Eu fico com a sustentabilidade no futebol”, pontuou. No último sábado (21), o Clube francês anunciou oficialmente a extensão de contrato do camisa 7 até junho de 2025.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Bahia negocia saída de Rezende ao Yokohama Marinos, clube do Grupo City
Mercado da Bola

Bahia negocia saída de Rezende ao Yokohama Marinos, clube do Grupo City

Rony encaminha com o Santos, anuncia saída do Atlético-MG e desabafa
Mercado da Bola

Rony encaminha com o Santos, anuncia saída do Atlético-MG e desabafa

Dorival revela que Corinthians tentou a contratação de Gerson e Malcom
Mercado da Bola

Dorival revela que Corinthians tentou a contratação de Gerson e Malcom

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo