O Bahia iniciou o Campeonato Brasileiro com triunfo ao bater o Corinthians por 2 a 1, nesta quarta-feira (28), na Vila Belmiro. Enquanto comemora o bom resultado dentro de campo, a diretoria tricolor também segue ativa no mercado da bola, tanto em busca de reforços quanto avaliando possíveis saídas do elenco.
Nesse cenário, um jogador pode deixar o clube nos próximos dias. Segundo informações reveladas pelo radialista Jailson Baraúna, o Bahia negocia a transferência do meio-campista Rezende para o Yokohama Marinos, do Japão, clube que integra o Grupo City, assim como o time baiano.
Negociação com clube japonês
De acordo com a apuração, Rezende recebeu recentemente uma proposta do Remo, mas optou por recusar a oferta. O desejo do volante é seguir para o futebol japonês, onde a negociação com o Yokohama Marinos está em andamento.
Rezende tem contrato com o Bahia somente até o fim deste ano, mas não faz parte dos planos do técnico Rogério Ceni para a sequência da temporada, o que facilita a abertura de conversas para uma transferência.
Vale lembrar que, em 2025, o jogador chegou a negociar uma possível ida para o Fortaleza, mas as conversas não avançaram. Contratado em 2022, Rezende disputou 158 partidas com a camisa tricolor, somando 10.310 minutos em campo. Nesse período, marcou nove gols e distribuiu quatro assistências.
Não vai ter reposição

BA – SALVADOR – 30/03/2025 – BRASILEIRO A 2025, BAHIA X CORINTHIANS – Rezende, jogador do Bahia durante execucao do hino nacional antes da partida contra o Corinthians no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Walmir Cirne/AGIF
Internamente, a tendência é que o Bahia não vá ao mercado para repor a saída de Rezende. O entendimento da diretoria é que o atleta já não vinha sendo utilizado e que a posição pode ser preenchida com jogadores formados na base, que já vêm sendo observados pela comissão técnica como alternativas para o setor.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Everton Ribeiro analisa estreia vitoriosa do Bahia contra o Corinthians: “No caminho certo”
A saída de Rezende é vista como um acerto do Bahia, já que o jogador não estava nos planos da comissão técnica. Para o atleta, a transferência para o futebol japonês também aparece como positiva, por se tratar de uma liga com menor pressão e maior possibilidade de minutos em campo, o que pode ser importante neste momento da carreira.




