Yamila Rodríguez se destaca pelo Grêmio
O Grêmio não fez uma boa campanha no Brasileirão Feminino. Com muitas oscilações, as Mosqueteiras brigaram até as rodadas finais por uma vaga nas quartas de final, mas não conseguiram.
Porém, quem se destacou nessa campanha foi a atacante argentina, Yamila Rodríguez. Então, a atleta de 27 anos foi chamada para fazer parte da seleção da Argentina que está se preparando para a Copa América Feminina.
Assim, a jogadora irá treinar com a seleção da Argentina do dia 23 até o dia 27 de junho. Além disso, vai participar de um amistoso com portões fechados do selecionado argentino.
Por fim, a jogadora pode ser uma das atletas que irá fazer parte do elenco que vai disputar a Copa América. Mas vale destacar que a Federação Argentina ainda não divulgou a lista final das atletas que defenderão o país na Copa América Feminina.
Carreira de Yamila Rodríguez
Yamila Rodríguez é formada nas categorias de base do Boca Juniors, além de ter uma rápida passagem pelo Santa Tereza da Espanha. Porém, logo voltou ao clube argentino, onde ganhou espaço e se destacou, chamando a atenção do Palmeiras e sendo contratada em 2023, onde disputou o Brasileirão Feminino e o Paulistão Feminino.

Yamila Rodríguez em partida pelo Grêmio (Reprodução/Caroline Motta/Grêmio FBPA)
Pelo clube paulista, a jogadora fez uma boa temporada naquele ano, tendo cinco gols e cinco assistências em 32 jogos. Porém, na temporada seguinte acabou sendo emprestada para o Santos, onde não foi bem. Por fim, a jogadora chegou ao Grêmio no começo de 2025, onde ainda vem buscando o seu espaço, tendo um gol marcado pelo clube gaúcho.
Estreia da Argentina na Copa América
Yamila Rodríguez acumula diversas convocações para a seleção da Argentina, tendo dois gols marcados na temporada em amistosos contra a Austrália. Por fim, a Argentina faz a sua estreia na Copa América Feminina no dia 15 de julho, contra o Uruguai, às 18h (horário de Brasília).

Veja também
Diretora do Grêmio fala após eliminação da equipe no Brasileirão Feminino: “É muito cedo ainda”