Seleção Brasileira Feminina

Tainá Maranhão sobre primeiro gol marcado na Seleção Brasileira Feminina: “Muito especial”

Atacante do Palmeiras foi peça fundamental na vitória por 5 a 2

Tainá Maranhão, da Seleção Brasileira Feminina (Lívia Villas Boas/ Staff Images/CBF)
Tainá Maranhão, da Seleção Brasileira Feminina (Lívia Villas Boas/ Staff Images/CBF)

A Seleção Brasileira Feminina entrou em campo na última sexta-feira (27) para seu primeiro amistoso da temporada em duelo contra a equipe da Seleção da Costa Rica, vencendo por placar de 5 a 2.

PUBLICIDADE

Jogando fora de casa, o Brasil teve grande atuação coletiva de suas jogadoras e não teve dificuldades no setor ofensivo, marcando cinco gols e mostrando boa forma que vem desde 2025.

Um dos gols da partida saíram dos pés de Tainá Maranhão, atacante do Palmeiras e que foi titular da seleção no duelo contra a Costa Rica. Ela também serviu com uma assistência.

PUBLICIDADE

Durante o tempo que ficou em campo, Tainá foi um dos principais nomes da Amarelinha, e foi bastante elogiada por Arthur Elias no pós-jogo, que afirmou que aquela partida foi a melhor da atacante pelo Brasil.

Tainá celebra primeiro gol

Em entrevista para a CBF, Tainá Maranhão comentou sobre o primeiro gol com a Seleção e também sobre a oportunidade de ser convocada mais uma vez na Amarelinha, confira abaixo:

“É um momento muito especial. Estou buscando isso faz um tempo, trabalhei muito para fazer acontecer. Eu ainda sinto o peso dessa camisa e acho que sempre vou sentir. Eu falei com as meninas que estava nervosa antes do jogo, porque pra mim vai ser sempre sim. Sempre vou trabalhar mais para continuar aqui.”

PUBLICIDADE

“Voltar à Seleção me deixa mais a vontade, mas não me acostumo. Toda vez que olho para a Bia eu penso ‘Meu Deus, é a Bia’. Para mim nunca vai ser normal. Ela também me passa muita confiança e isso é muito especial e deixa as coisas mais fáceis.”

Próximo jogo do Brasil

O próximo jogo da Amarelinha é contra a Seleção da Venezuela e está marcado para a próxima quarta-feira (4), às 18h, no horário de Brasília. A transmissão fica por conta dos canais Sportv.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Bruno Fuchs deve ser o substituto de Barboza no Palmeiras
Times

Bruno Fuchs deve ser o substituto de Barboza no Palmeiras

'Novela Danilo' encerra busca do Palmeiras por reforços
Mercado da Bola

'Novela Danilo' encerra busca do Palmeiras por reforços

Palmeiras vence o Coritiba e Maurício fala sobre futuro
Times

Palmeiras vence o Coritiba e Maurício fala sobre futuro

João Martins fala sobre Danilo no Palmeiras
Mercado da Bola

João Martins fala sobre Danilo no Palmeiras

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo