Sport precisa pontuar
O Sport vem fazendo uma das piores campanhas da história do Futebol Feminino brasileiro. Até o momento a única equipe que não venceu na competição. Além disso, a equipe tem uma reta final difícil pela frente, tendo dois clubes que estão no G8
Atualmente, o Sport é o último colocado do Brasileirão Feminino, tendo apenas dois pontos conquistados em 12 jogos, tendo dois empates e 10 derrotas. Mas, para piorar ainda mais a situação, a equipe está a cinco pontos do 3B da Amazônia, primeiro clube fora da zona da degola, com sete pontos.
Então, as Leoas têm pela frente mais três jogos para se livrar da zona de rebaixamento. Na 13ª rodada, tem o Juventude fora de casa, equipe que está a sua frente dentro da zona de rebaixamento, podendo até mesmo deixar a partida já rebaixado no Brasileirão Feminino.
Em seguida, tem um confronto contra o líder Cruzeiro, que faz uma excelente campanha na competição. Por fim, a última partida é contra o Palmeiras em casa, mas tem pela frente um clube que pode chegar a última rodada precisando vencer para se classificar para a próxima fase.

Elenco do Sport que disputa o Brasileirão Feminino (Reprodução/Sandy James/Sport)
Campanha do Sport no Brasileirão Feminino
Como dito antes, o Sport tem apenas dois pontos na competição, tendo dois empates em 12 jogos. Esses pontos foram conquistados contra o Internacional fora de casa na 3ª rodada e contra o Grêmio na 10ª rodada.
Vale destacar as derrotas das Leoas que impactaram a campanha, contra o Corinthians por 4×0. Além disso, teve uma derrota decisiva contra o seu adversário direto na zona de rebaixamento, o 3B da Amazônia e também para a Ferroviária por 7×0 logo na primeira rodada.
Próximo jogo das Leoas
O Sport joga a sua vida contra o Juventude fora de casa. As Leoas visitam a equipe gaúcha no dia 7 de junho, às 15h (horário de Brasília), em busca de uma vitória para dar uma pequena respirada e continuar com chances de deixar a zona de rebaixamento.

Veja também
Jogadoras do Sport, Jana e Pereirinha, passam por cirurgias, mas não devem voltar a jogar em 2025




