Seleção Brasileira Feminina se prepara para a disputa do sul-americano sub-20
A Seleção Brasileira Feminina sub-20 se prepara para a disputa do sul-americano sub-20, competição que vale vaga na Copa do Mundo da categoria. Então, a treinadora Camila Orlando fez a convocação para a última parte da preparação para o torneio.
Uma das atletas convocadas é a atacante do Flamengo, Brendha, destaque do clube na disputa da Copinha Feminina 2025. Além disso, chamou mais cinco jogadoras do time carioca, sendo o clube com mais atletas convocadas.
Outros dois nomes que chamam a atenção na lista são da meio-campista Clarinha, que joga pelo Benfica de Portugal e da atacante Canali, da Virgínia University. Sendo assim, a expectativa é que todas essas atletas participem dos treinos que irá definir todas as convocadas.
Lista completa das convocadas para a Seleção Brasileira Feminina sub-20
Goleiras – Elu (São Paulo), Faichel (Ferroviária), Josi (Grêmio) e Morganti (Corinthians).
Defensoras – Ana Bia (São Paulo), Bia Martins (Internacional), Duda Mattos (Flamengo), Sara (Santos), Sofia (Flamengo), Thay (Botafogo), Isa Nunes (Flamengo) e Samara (Santos).

Brendha foi um dos destaques do Flamengo na Copinha Feminina – Foto: Jhony Inacio/Ag.Paulistão
Meio-Campistas – Adrielly (Fluminense), Clarinha (Benfica-POR), Emilly (Flamengo), Fran (São Paulo), Julia Martins (Grêmio), Julia Pereira (São Paulo), Kaylane (Flamengo), Nayara (Botafogo), Nogueira (Ferroviária) e Vitorinha (São Paulo).
Atacantes: Aninha (Internacional), Brendha (Flamengo), Canali (Virginia University-EUA), Carioca (Fluminense), Dudinha (Ferroviária), Evelin (Santos), Gisele (Grêmio) e Tainá (Fortaleza).

Veja também
Palmeiras anuncia o retorno de Bia Zaneratto ao clube após dois anos
Sul-americano sub-20 feminino
As brasileiras têm a hegemonia do título da competição, sendo a única seleção que conquistou o título do torneio. Sendo assim, busca se manter como único campeão e quer garantir sua vaga na Copa do Mundo Feminina sub-20.
Porém, primeiro terá que passar pelo grupo B, que conta com Equador, Argentina, Bolívia e Peru. Vale destacar que a competição será disputada no Paraguai, entre os dias 4 e 28 de fevereiro.




