Seleção Brasileira Feminina de volta a campo
A Seleção Brasileira Feminina se prepara para o duelo contra a Inglaterra no próximo sábado (25). Então, as brasileiras voltam a campo após a conquista da Copa América Feminina e vivendo uma grande fase, não só com o selecionado, mas com o futebol feminino brasileiro no geral.
Com um elenco repleto de grandes craques, o Brasil chega para a partida confiante em fazer uma boa atuação. Dessa forma, as brasileiras já começaram a sua preparação ao lado do treinador Arthur Elias. Então, nesta terça-feira (21), o grupo fez o seu primeiro treino em solo inglês.
A atividade foi feita no centro de treinamento do Curzon Aston FC, clube da cidade de Manchester. Então, o primeiro treino foi focado na parte tática e debaixo de uma chuva fina, mas que não atrapalhou o treino. Por fim, as brasileiras voltam a treinar na Inglaterra na quarta-feira (22).
Temporada da Seleção Brasileira Feminina
A Seleção Brasileira Feminina vive um excelente ano, tendo somente uma derrota na temporada. Em abril o Brasil teve dois amistosos contra o Japão, onde venceu ambas as partidas, com destaque para a vitória de virada por 2 a 1.
Logo em seguida, teve a sua única derrota em 2025, contra a França por 3 a 2, amistoso esse de preparação para a Copa América Feminina. Então, na competição sul-americana, fez uma excelente campanha na fase de grupos, passando tranquilamente com três vitórias e um empate.
Na semifinal, as brasileiras golearam o Uruguai por 5 a 1. Então, na final enfrentou a Colômbia, onde fizeram um grande jogo. Dessa forma, as equipes ficaram no 3 a 3 no tempo normal e ainda fizeram mais um na prorrogação, empatando por 4 a 4. Assim, nos pênaltis, a Seleção Brasileira Feminina se saiu melhor e ficou com o título da competição.

Veja também
Brasil empata por 1 a 1 com a Costa Rica e terá que buscar a classificação na última rodada da Copa do Mundo Feminina sub-17
Quando acontece o amistoso entre Brasil e Inglaterra?
A Seleção Brasileira Feminina enfrenta a Inglaterra no sábado (25), às 13h30 (horário de Brasília). Então, as equipes se enfrentam em um duelo amistoso e não pela Finalíssima, confronto entre o campeão europeu e sul-americano. Está partida será em 2026, mas ainda sem data marcada.




