Campanha do São Paulo
O São Paulo hoje é uma das equipes de maior destaque no Brasileirão Feminino. Com campanha sólida na primeira fase, a equipe ficou com a terceira colocação na classificação geral, e agora tem vantagem nos mandos de campo para os mata-mata.
Na primeira fase, o Tricolor Paulista conseguiu 33 pontos em 15 jogos disputados, ficando apenas com 3 a menos que o líder Cruzeiro. Além disso, o São Paulo garantiu a melhor defesa do campeonato com apenas 10 gols sofridos.
Com 10 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas na competição, o Tricolor desponta novamente como um dos favoritos para vencer a competição. Na última edição, o São Paulo acabou com o vice-campeonato.
O grande adversário do São Paulo nas quartas de final do Brasileirão Feminino será a Ferroviária, equipe que nutre uma rivalidade com os 4 tradicionais grandes paulistas. No futebol feminino, a Ferrinha tem um projeto sólido e vencedor.
Retrospecto das equipes
Com diversos jogos anuais por conta do Paulistão Feminino e também o Brasileirão, São Paulo e Ferroviária tem jogado com frequência desde 2020. Ao todo, são 6 vitórias para a equipe de Araraquara, e 8 do São Paulo.

São Paulo Feminino (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)
Na atual edição do Brasileirão Feminino, as equipes se enfrentaram, com a Ferroviária levando a melhor por placar de 1 a 0, em jogo válido pela 4º rodada da competição.
Mais sobre o duelo

Veja também
Com Amanda Gutierres e Jhonson, veja 3 nomes que podem fazer a diferença na segunda fase do Brasileirão Feminino
Nas quartas de finais do Brasileirão Feminino, São Paulo e Ferroviária vão se enfrentar primeiramente em Araraquara. O duelo entre as equipes está marcado primeiramente para o dia 10 de agosto, pós-parada da Copa América Feminina.




