Palmeiras começa melhor e abre vantagem
Na sexta-feira (20), Grêmio e Palmeiras se enfrentaram pela segunda rodada do Brasileirão Feminino. Em um jogo disputado, as Palestrinas abriram uma boa vantagem na primeira etapa. Mesmo sofrendo um gol no segundo tempo, a equipe paulista conseguiu garantir a vitória e os três pontos.
A partida começou aberta, com os dois times tentando mostrar o seu jogo. Entretanto, o Palmeiras se mostrou melhor ofensivamente e aos 19 minutos, Brena abriu o placar para as palestrinas.
Dessa forma, o clube paulista conseguiu se impor no ataque, mesmo com o Grêmio tentando também criar suas oportunidades. Então, aos 35 minutos, Bia Zaneratto ampliou para as palestrinas, levando a vantagem de 2 a 0 para o intervalo.
Grêmio volta melhor, mas não consegue empatar
Na volta para o segundo tempo, o Grêmio conseguiu se encontrar no jogo e, aos poucos, foi se impondo. Então, após algumas boas oportunidades aos 26 minutos, Brenda Woch marcou para as mosqueteiras, diminuindo o placar.
Dessa forma, o jogo ficou mais corrido e disputado, com as donas da casa melhor e obrigando o Palmeiras a se recuar. Entretanto, mesmo criando boas chances, não conseguiram marcar e viram as Palestrinas garantirem o 2 a 1 e os três pontos.
Com esse resultado, o Palmeiras segue na liderança da competição nacional com seis pontos, tendo cinco gols de saldo Por outro lado, o Grêmio ainda não pontuou e fica provisoriamente na 15ª colocação.

Veja também
Corinthians x Fluminense e mais: Onde assistir os jogos da 2ª rodada do Brasileirão Feminino
Próximos jogos das equipes
Agora, o Grêmio volta a campo pelo Brasileirão Feminino somente no sábado (14), quando enfrenta o Fluminense, em casa, às 18h (horário de Brasília). Por outro lado, o Palmeiras terá o derby paulista contra o Corinthians, em casa, na sexta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília).




