1º tempo equilibrado e sem muitas emoções
Palmeiras e América-MG se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil Feminina. Então, em um jogo quase que dominado pelas donas da casa, as Palestrinas saíram melhor e venceram a partida e ficaram com a vaga nas quartas de final da competição.
O jogo começou da forma como era esperado, com o Palmeiras dominando as ações e partindo para cima. Entretanto, as Spartas conseguiram equilibrar bem a partida e dava pouco espaços para as donas da casa.
Além disso, mesmo com pouca posse de bola, o América-MG assustava o Palmeiras, principalmente em contra-ataques, mas nada que levasse muito perigo a meta do clube paulista. Entretanto, a partida seguiu bem pegada e disputada, indo para o intervalo empatado por 0 a 0.
Palmeiras marca e garante vaga na próxima fase
O jogo voltou da mesma forma como começou, com o Palmeiras se mantendo ofensivo e criando boas oportunidades. Assim, aos poucos as Palestrinas foram conseguindo achar espaços e aos 17 minutos, após lançamento na área, Taina Maranhão cabeceou no contra-pé da goleia e fez o 1 a 0 para o time paulista.
Com isso, o América-MG não conseguiu reagir e o Palmeiras seguiu ainda mais dominante na partida. Então, aos 37 minutos, Lais Estevam ampliou o marcador com um gol de cabeça. Por fim, as Palestrinas seguiram atacando e no apagar das luzes, aos 49 minutos, após sobrou limpa para Brena fazer o terceiro e fechar o placar em 3 a 0.
Com isso, o Palmeiras avança para as quartas de final da Copa do Brasil Feminina e segue sonhando com o título. Por outro lado, o América-MG encerra a sua campanha na competição e se volta para o Campeonato Mineiro Feminino.
Próximos jogos das equipes
Agora, as Palestrinas voltam a campo na segunda-feira (22), às 20h (horário de Brasília), contra a Ferroviária no Paulistão Feminino. Já o América-MG enfrenta o Itabirito pelo Campeonato Mineiro Feminino no sábado (20), às 15h (horário de Brasília).




