Sport em busca de uma virada de chave
O Sport vive uma temporada difícil com o seu time feminino. Após voltar a elite do Brasileirão Feminino, o clube fez uma temporada muito abaixo do esperado. Então, as Leoas acabaram ficando na última posição com apenas três pontos e sendo rebaixado para a Série A2.
Entretanto, o clube fez uma boa campanha na Copa do Brasil Feminina, passando por Manaus e Realidade Jovem, chegando as quartas de final. Entretanto, enfrentando o Palmeiras, fora de casa, sofreu uma goleada por 5 a 0 e acabou sendo eliminado da competição.
Macarena Deichler fala sobre sua chegada ao clube e momento do futebol feminino brasileiro
Em entrevista ao portal Lance!, Macarena Deichler, técnica do Sport, comentou sobre como foi a sua chegada ao clube. Então, destacou que quando chegou pegou um time muito abalado pelos resultados negativos no Brasileirão, mas que vem trabalhando muito a parte psicológica da equipe.
“A gente vem trabalhando muito, eu peguei um time muito abalado, com pouca confiança. Acredito que foram jogos muito difíceis para elas, jogos muito duros. Então nessa nossa chegada, são dois meses que a gente chegou, a gente vem tentando resgatar a confiança das atletas.”, comentou a treinadora.
Por fim, a treinadora também comentou sobre o futebol feminino brasileiro, Macarena Deichler, que é chilena, comentou que o esporte tem avançado muito nos últimos anos. Então, também destacou que na América do Sul, o Brasil é de longe o mais competitivo e mais estruturado.
“Acredito que é um país muito competitivo no futebol feminino, muito mesmo. Eu peguei quando era regionalizado e depois foi mudando. Agora temos Série A1, A2, A3… Cada dia mais competitivo, gosto muito de estar aqui por causa disso. Então, Na América do Sul o Brasil é muito disparado. No meu país, Chile, ainda falta muito no futebol feminino.”, finalizou Macarena Deichler.

Veja também
Corinthians muda o foco para a Libertadores após eliminação na Copa do Brasil Feminina
Próximo jogo das Leoas
Por fim, após a eliminação na Copa do Brasil Feminina, o Sport já muda de chave e já começa a pensar na Copa Maria Bonita. Então, a equipe faz a sua estreia no torneio somente com equipes do Nordeste, na próxima quinta-feira (2), contra o Botafogo-PB, às 15h30 (horário de Brasília).




