Corinthians chega invicto na competição
Após vencer o Cruzeiro no Brasileirão Feminino, o Corinthians volta a sua atenção ao Paulistão Feminino. A equipe corintiana vem fazendo uma grande campanha na competição, tendo três vitórias nas três partidas que disputou, dividindo a liderança com o Palmeiras.
Mas, a missão da equipe paulista é difícil na 4ª rodada, já que vai ter um clássico contra o São Paulo na competição. Assim, às Soberanas estão na 5ª posição com apenas três pontos, precisando urgente de uma vitória para voltar ao G4.
Lucas Piccinato fala sobre o clássico Majestoso
O treinador das Brabas, Lucas Piccinato, falou sobre o clássico contra o São Paulo no Paulistão Feminino. Então, acabou falando da importância de vencer e pontuar, já que isso pode ser decisivo na competição.
“Um clássico, a gente sabe que é um adversário difícil dentro de uma competição que lá na frente um ponto vai fazer diferença para, por exemplo, fechar uma final com o mandante. Ano passado, infelizmente, a gente não conseguiu isso no Paulista. Acho que é um dos grandes motivos, inclusive, da gente não ter conseguido o título”, disse Lucas Piccinato.

Elenco do Corinthians em 2025 (Reprodução/Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF)
Por fim, o treinador do Corinthians falou sobre a importância da equipe descansar para o confronto, já que passou por uma pequena maratona de jogos. Além disso, comentou que vai precisar analisar quais são as atletas mais preparadas para a partida.
“Então a gente vai descansar, comemorar, obviamente, uma grande vitória. Na sexta-feira (20), a gente retoma treinamento e vamos analisar quem tem melhores condições ou não para começar a partida contra o São Paulo”, finalizou o técnico.
Clássico decisivo no Paulistão Feminino
O clássico Majestoso pelo Paulistão Feminino acontece no domingo (22), às 19h (horário de Brasília). As equipes se enfrentam no estádio Municipal de Santana de Parnaíba, onde as Soberanas têm mandado algumas partidas.

Veja também
Corinthians encerra primeira fase do Brasileirão Feminino com melhor ataque e média de 3 gols por jogo