Corinthians classificado para o Mundial de Clubes Feminino
O Corinthians vive novamente uma excelente temporada, tendo conquistado seu hepta do Brasileirão Feminino e também o hexa da Libertadores Feminina. Entretanto, a conquista da competição sul-americana teve um sabor diferente para o clube paulista.
Assim como no masculino, pela primeira vez, um time campeão da Libertadores Feminina irá disputar o primeiro Mundial de Clubes Feminino. Então, a competição irá acontecer em janeiro de 2025, tendo a presença de campeões de tudo o mundo, como o Arsenal, atual campeão da Liga dos Campeões Feminina.
Lucas Piccinato fala sobre a disputa do Mundial de Clubes Feminino
Durante o evento Troféu Mesa Redonda, Lucas Piccinato falou em entrevista sobre a disputa do Mundial de Clubes Feminino. Então, destacou que no momento ainda é difícil de pensar no torneio, já que continua focado na atual temporada, onde ainda tem o jogo de volta da final do Paulistão Feminino. Assim, comentou que a meta é fazer uma boa pré-temporada e chegar bem na competição mundial.
“Difícil falar de preparação para a gente que ainda está em temporada vigente. Não tem como não estarmos pensando na próxima partida e tentar fazer um jogo diferente. Em paralelo, desde o começo da temporada, a gente tem feito uma programação para disputar esse Mundial. É fazer a melhor pré-temporada possível para chegarmos lá em condições de competir em alto nível contra grandes equipes.”, comentou Lucas Piccinato.

Elenco do Corinthians em 2025 – Foto: Rebeca Reis/Ag Paulistão
O técnico das Brabas comentou que precisa pensar uma coisa de cada vez, que primeiro o foco é o jogo de volta da final do Paulistão Feminino, onde ainda acha que pode reverter o placar da partida de ida. Então, finalizou dizendo que somente depois da virada de ano, vai começar a pensar no Mundial de Clubes Feminino.
“Uma coisa de cada vez. Vamos primeiro fechar essa temporada. Temos mais 90 minutos e acreditamos muito que temos capacidade de reverter isso (a final do Paulistão Feminino). A partir da virada do ano, começamos a pensar em Mundial.”, finalizou o treinador.

Veja também
Corinthians se prepara para duelo de volta na final do Paulistão Feminino
Final do Paulistão Feminino
Antes de pensar no Mundial de Clubes Feminino, o Corinthians ainda tem a dura missão de reverter o placar de 5 a 1 no jogo de ida do Paulistão Feminino. Então, a partida de volta acontece no domingo (13), às 10h (horário de Brasília), no estádio do Canindé.




