Atletas do Sport fazem cirurgia após lesão
O Sport não vem fazendo uma grande campanha no Brasileirão Feminino, estando na última posição da competição. Além do desempenho abaixo do esperado, o clube tem sofrido com muitas lesões de jogadoras.
Entre elas estão a meio-campista Pereirinha e a zagueira Jana, que sofreram, respectivamente, uma lesão no ligamento colateral medial e uma lesão no ligamento cruzado anterior.
Porém, o clube divulgou nas suas redes sociais que as duas atletas já passaram por cirurgia e que agora estão se recuperando. Entretanto, o tempo não vai ser pouco. Assim, Pereirinha irá passar cinco a seis meses fora dos gramados, já Jana deve ficar de oito a nove meses sem jogar.
Campanha das Leoas no Brasileirão Feminino
As Leoas vem fazendo uma das piores campanhas da história do Brasileirão Feminino, tendo apenas dois pontos em 12 jogos, algo que não era esperado pelo clube pernambucano que vinha de uma grande campanha no Brasileirão A2 de 2024.

Sport segue em situação complicada no Brasileirão Feminino (Reprodução/Sandy James/Sport)
Assim, o Sport é a única equipe do campeonato nacional que não venceu nenhuma partida na competição, tendo apenas dois empates e 10 derrotas. Além disso, tem o pior ataque ao lado do Juventude, com apenas sete gols marcados.
Vale destacar também que as Leoas têm a segunda pior defesa do Brasileirão Feminino com 29 gols sofridos, atrás somente do 3B da Amazônia que sofreram 39 gols.
Próximo jogo do Sport
O Sport tem um confronto decisivo contra o Juventude na próxima rodada fora de casa. Assim, as equipes estão na zona de rebaixamento e precisam urgentemente pontuar para seguirem vivas na briga contra o rebaixamento.
Então, faltando três partidas para o fim do Brasileirão Feminino, as Leoas precisam diminuir a distância para o 3B da Amazônia, que é a primeira equipe fora da zona da degola. Por fim, o confronto entre gaúchas e pernambucanas acontece no dia 7 de junho, às 15h (horário de Brasília).

Veja também
Após nova derrota, Sport precisa de duas vitórias no Brasileirão Feminino para fugir do rebaixamento