Grêmio chega na final da Copinha Feminina pela primeira vez
Na última terça-feira (16), Grêmio e Flamengo garantiram suas vagas na final da Copinha Feminina. Então, as equipes fizeram campanhas bem parecidas e prometem fazer um jogo bem disputado e pegado na decisão.
O Grêmio esteve no grupo D, considerado o da morte da competição, já tinha Palmeiras, Botafogo e o UDA. Dessa forma, conseguiu vencer a equipe carioca e a alagoana e empatou como as Palestrinas. Então, conseguiu terminar na 1ª posição com sete pontos.
Nas quartas de finais, enfrentou o São Paulo, único clube que estava com 100% de aproveitamento na competição. Então, em um jogo difícil, conseguiu vencer por 1 a 0 e avançou para a semifinal. Por fim, as Mosqueteiras venceram o Santos nos pênaltis e garantiram sua vaga na final da Copinha Feminina.
Flamengo fica com a vaga na final e pode conquistar o Bi da competição
O Flamengo esteve no grupo A, ao lado de Corinthians, Criciúma e Aliança-GO. Dessa forma, conseguiu vencer o time goiano e o catarinense e empatou com as Brabinhas. Então, com o melhor ataque da competição, avançou para as quartas de finais como líder com sete pontos e um saldo de gols de 17.

Bola oficial da Copinha Feminina – Foto: Jhony Inacio/Ag.Paulistão
Nas quartas de finais, as Meninas da Gávea enfrentaram a Ferroviária. Então, o clube carioca saiu perdendo por 1 a 0 e somente no último lance do jogo conseguiu empatar a partida. Nas penalidades acabou vencendo por 4 a 1 e avançou para a próxima fase.
Já na semifinal o Flamengo enfrentou o time com a segunda melhor campanha no geral, o Internacional. Então, assim como nas quartas, saiu atrás no placar. Entretanto, com dois gols de Brendha, conseguiu virar a partida e ficou com a vitória por 2 a 1 e chega pela segunda vez na final da Copinha Feminina, podendo conquistar seu 2º título da competição.

Veja também
Palmeiras vence quarto título do Paulistão Feminino e empata com Corinthians e Santos
Final da Copinha Feminina
Agora, Grêmio e Flamengo se enfrentam no sábado (20). Então, o duelo irá acontecer na Mercado Livre Arena Pacaembu, às 18h (horário de Brasília). Assim, o time gaúcho busca fazer história e conquistar seu primeiro título da competição, já o Flamengo quer se tornar o primeiro clube bicampeão da Copinha Feminina.




