Derrota inusitada
O Grêmio entrou em campo neste sábado (14) para enfrentar a equipe do Real Brasília, em duelo válido pela 14º rodada do Brasileirão Feminino. Franco favorito para vencer mesmo jogando fora de casa, a equipe gremista foi surpreendida.
O Real Brasília venceu com autoridade e se distanciou das chances de rebaixamento no Brasileirão Feminino. A equipe brigava contra Juventude e 3B da Amazônia na parte de baixo da tabela, e agora pode respirar mais tranquilamente.
Em primeiro tempo complicado, a equipe gremista tentou mas não conseguiu chegar ao primeiro gol da partida. Já no fim da primeira etapa, a meio-campista Daniele Silva abriu o placar para o Real Brasília.
Com 1 a 0 no primeiro tempo, o Real Brasília segurou o jogo durante o restante da partida, já o Grêmio tentou incansavelmente empatar o duelo, mas sofreu o segundo gol nos acréscimos. Manu Balbinot marcou para as brasilienses. O Grêmio ainda descontou com Valeria Paula aos 96.
Grêmio ainda tem chance de classificar
Mesmo com a derrota inesperada, o Grêmio ainda tem chances de classificação, isso por que seus rivais diretos na briga pela última vaga não conseguiram vencer na rodada. Red Bull Bragantino, América-MG e Fluminense foram derrotados.

Grêmio Feminino (FOTO: CAROLINE MOTTA/GRÊMIO FBPA)
Porém, um dos rivais do Grêmio ainda joga no próximo domingo (15), se trata do Internacional, que pode ultrapassar as gremistas na tabela.
Próxima partida do Grêmio

Veja também
Flamengo aplica goleada no América-MG e ainda sonha com 3º lugar no G8 do Brasileirão Feminino
Para se recuperar da derrota sofrida, o Grêmio enfrenta o Flamengo na última rodada, e precisa vencer para se classificar. A partida acontecerá na próxima quarta-feira (18), às 15h da tarde.