Como foi o título do Corinthians?
O Corinthians venceu a Libertadores Feminina no último sábado (18) pela sexta vez em sua história, e se colocou novamente entre as melhores equipes do futebol feminino mundial.
Agora, o Timão vai disputar o Mundial de Clubes Feminino no próximo ano, e já conheceu seu adversário. Se trata do Gotham FC, campeão da Concachampions Feminina.
Para vencer a Libertadores Feminina, o Timão bateu o Boca Juniors nas quartas de final, a rival Ferroviária nas semifinais e o Deportivo Cali na grande final, nos pênaltis, por 5 a 3.
Gabi Zanotti artilheira
Um dos principais destaques da campanha do Corinthians foi a atacante Gabi Zanotti, que finalizou a competição como artilheira geral do torneio, com 6 gols marcados em 6 jogos disputados.
Gabi Zanotti marcou na primeira rodada da fase de grupos, de pênalti, contra o Independiente Del Valle, além de gols na segunda e terceira rodada contra Always Ready e Independiente Santa Fé.

Gabi Zanotti, do Corinthians (Photo by Federico Peretti/Getty Images)
No mata-mata, Zanotti foi um dos grandes destaques do Corinthians, marcando um hat-trick contra a equipe do Boca Juniors, garantindo a vaga nas semifinais para as corintianas, finalizando sua campanha com 6 gols marcados.
Próximo jogo do Corinthians

Veja também
Costa Rica x Brasil: onde assistir, escalações e retrospecto do jogo da Brasil Ladies Cup
O Corinthians agora tem como próximo jogo em sua agenda o duelo contra o rival São Paulo, em clássico pela 11º rodada do Paulistão Feminino. O clássico está marcado para o dia 1 de novembro.




