Corinthians perde a final do Paulistão Feminino
No último domingo (14), o Corinthians de Gabi Zanotti, enfrentou o Palmeiras pelo jogo de volta da final do Paulistão Feminino. Então, após perder a partida de ida por 5 a 1, as Brabas tinham a difícil missão de vencer por ao menos quatro gols para levar a decisão para os pênaltis.
Dessa forma, o clube paulista foi para a partida em busca de fazer uma atuação bem ofensiva. Então, com Gabi Zanotti e outros nomes importantes, as Brabas partiram para cima, mas venceram apenas por 1 a 0, perdendo mais um título do Paulistão Feminino para o seu maior rival.
Gabi Zanotti desabafa após perder a final do Paulistão Feminino
Após a partida, Gabi Zanotti, uma das líderes do elenco corintiano, comentou sobre a perda do título. Então, destacou que para ela perder a competição é a pior forma de terminar o ano, mas a atleta destacou que o Corinthians não perdeu no jogo de volta, mas na ida.
“É muito ruim terminar o ano dessa forma, mas acho que a gente não fez por merecer também. A gente não perdeu hoje, perdemos esse título na primeira partida, foi como eu falei aí no decorrer da semana, foi realmente um vexame.”, comentou Gabi Zanotti.

O Corinthians foi vicecampeão paulista pelo 2° ano seguido – Foto: Jhony Inacio/Ag. Paulistão
A meia do Corinthians também comentou que estava com vergonha do que aconteceu no jogo de ida da final do Paulistão Feminino. Então, destacou que o jogo de ida precisa ficar para trás e que o clube deve evoluir em vários aspectos para seguir brigando por títulos.
“Eu estava com vergonha do que ia acontecer lá, acho que nosso torcedor não merece isso. É um comportamento, uma postura que a gente tem que apagar e se quiser continuar lutando, brigando por títulos. A gente sabe que precisa melhorar em muitos aspectos.”, finalizou a jogadora.
Temporada do Corinthians
O Corinthians encerra 2025 com dois títulos conquistados, o Brasileirão Feminino e a Libertadores Feminina. No entanto, o time perdeu a Supercopa do Brasil para o São Paulo e foi eliminado pelo mesmo adversário na Copa do Brasil Feminina. Por fim, ficou com o vice-campeonato do Paulistão Feminino diante do Palmeiras.




