Jogo começa equilibrado, mas a Ferroviária sai na frente
No domingo (9), Red Bull Bragantino e Ferroviária se enfrentaram pela 12ª rodada do Paulistão Feminino. Então, em um jogo importante para as duas equipes, quem se saiu melhor foram as Guerreiras Grenás que venceram e garantiram a sua vaga na semifinal do estadual.
O jogo começou com o Red Bull Bragantino tentando se impor, já que precisava da vitória para voltar ao G4 do Paulistão. Entretanto, a Ferroviária aos poucos conseguiu se encontrar na partida e criar as melhores chances para marcar.
Dessa forma, não demorou muito para as Guerreiras Grenás ficarem próximo de marcar. Porém, somente aos 39 minutos, após um passe no meio da área, Micaelly contou com desvio na marcação para abrir o placar e fechar a primeira parte em 1 a 0 para a Ferroviária.
Red Bull Bragantino tenta se impor, mas a Ferroviária domina a partida e vence
Na volta para o 2º tempo, o Red Bull Bragantino teve que sair para o ataque. Entretanto, dava muitos espaços para a Ferroviária que conseguia se manter bem no jogo e ameaçar as Bragantinas. Então, logo aos 21 minutos, após cruzamento na área, Naty Vendito marcou de cabeça, e fez 2 a 0 para as Guerreiras Grenás.

Ferroviária chega a 4ª vitória seguida – Foto: Rafael Zocco/Ferroviária
Por fim, nos minutos finais a Ferroviária conseguiu marcar novamente. Assim, aos 48 minutos, Mylena recebeu sozinha no meio da área e acertou uma finalização na trave, mas a bola bateu nas costas da goleira e morreu no fundo das redes, fechando o placar em 3 a 0.
Com esse resultado, as Guerreiras Grenás chegam a 23 pontos e garantem a sua vaga na semifinal do Paulistão Feminino. Por outro lado, o Red Bull Bragantino segue na 5ª posição com 15 pontos e briga com São Paulo e Santos pela vaga restante na semifinal.

Veja também
Bahia vence o Vitória por 2 a 0 e conquista o hexa do Baianão Feminino
Próximos jogos das equipes
O Red Bull Bragantino volta a campo já na quarta-feira (12), quando encara o Taubaté, fora de casa, às 15h (horário de Brasília), pelo Paulistão Feminino. Já a Ferroviária também tem jogo pelo estadual, mas na quinta-feira (13), contra o Corinthians, às 18h (horário de Brasília).




