Corinthians

Érika e Paola Garcia podem ganhar espaço na zaga do Corinthians para o Mundial Feminino

Zagueiras devem ser opções para o treinador Lucas Piccinato

Érika, do Corinthians (Créditos: Rebeca Reis/ Staff Images Woman/ CBF)
© REBECA REISÉrika, do Corinthians (Créditos: Rebeca Reis/ Staff Images Woman/ CBF)

O Corinthians já iniciou sua preparação para a temporada 2026 no futebol feminino, que terá início antecipado em razão da participação no Mundial de Clubes Feminino.

Nos próximos dias, a delegação alvinegra embarca para Londres, onde fará sua estreia na competição no final do mês. O primeiro desafio será diante do Gotham FC, equipe norte-americana que chega como atual campeã da Concachampions Feminina.

A partida contra o Gotham FC é válida pelas semifinais da Copa das Campeãs da FIFA. Do outro lado da chave, Arsenal e AS FAR se enfrentam para definir o segundo finalista.

PUBLICIDADE

Paralelamente à preparação em campo, o Corinthians também tem sido ativo fora dele. A diretoria trabalha intensamente no mercado de transferências para assegurar novos reforços, com o objetivo de fortalecer o elenco e aumentar as opções da comissão técnica visando a disputa do Mundial de Clubes Feminino.

Quem joga na zaga do Timão?

As zagueiras Érika e Paola Garcia podem ganhar espaço na disputa do Mundial de Clubes Feminino pelo Timão, isso se deve ao fato da zaga titular de 2025 não estar disponível na equipe.

PUBLICIDADE

Thaís Regina sofreu lesão e Mariza deixou o clube rumo ao futebol mexicano, tornando Érika e Paola Garcia as primeiras opções do treinador Lucas Piccinato, que deve quebrar a cabeça para montar a nova defesa corintiana. Quem também corre por fora é Agustina Barroso, que chegou para reforçar o setor.

Mais sobre o Corinthians

O Corinthians entra em campo contra o Gotham FC pelas semifinais da Copa das Campeãs Intercontinentais da FIFA no próximo dia 28 de janeiro, com transmissão da CazéTV com exclusividade no Brasil.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Arthur Elias reforça desejo de contar com Marta na Copa
Futebol Feminino

Arthur Elias reforça desejo de contar com Marta na Copa

Flamengo é favorito em casa contra o Bahia
Futebol Feminino

Flamengo é favorito em casa contra o Bahia

São Paulo aposta no favoritismo contra o Grêmio
Futebol Feminino

São Paulo aposta no favoritismo contra o Grêmio

Duda Sampaio comenta amizade com Arthur Elias desde o Corinthians
Futebol Feminino

Duda Sampaio comenta amizade com Arthur Elias desde o Corinthians

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo