Palmeiras vence o clássico paulista
Pela 3ª rodada do Paulistão Feminino, o Palmeiras enfrentou o São Paulo na Arena Barueri. Então, em um jogo pegado e disputado, como um clássico deve ser, as Palestrinas foram melhores e ficaram com os três pontos jogando em casa.
O jogo começou bem aberto, com as duas equipes criando boas oportunidades. Porém, o Palmeiras era quem se mostrava mais incisivo e conseguiu sair na frente. Assim, aos 20 minutos, Tainá Maranhão recebeu na entrada da área e bateu de cobertura, fazendo 1×0.
Então, o São Paulo tentou responder, criando uma grande oportunidade com Maressa, que acertou uma pancada no travessão. Mas, aos 36 minutos, Poliana subiu bonito e ampliou o marcador. Porém, o São Paulo diminuiu em seguida, aos 40 minutos, após bela tabela, Daiane acertou uma bomba e fechou a primeira parte em 2×1.

Jogadoras de Palmeiras e São Paulo brigam pela bola (Reprodução/Rebeca Reis e Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão)
São Paulo se lança ao ataque, mas não consegue empatar
A segunda etapa começou mais morna, com poucas oportunidades para os dois lados. Porém, o São Paulo era quem saía mais para o jogo, mas sem levar perigo a meta do Palmeiras. Assim, aos 28 minutos, após um cruzamento dentro da área, Bruna Calderan tenta afastar o perigo, mas joga contra o próprio patrimônio e faz 3×1 para as Palestrinas.
Por fim, o São Paulo se colocou ainda mais ofensivo na partida e aos 38 minutos diminuiu mais uma vez. Após uma finalização de Milena de fora da área, a Ravena espalma e sobra limpa para Giovana Crivelari diminuir e fechar a partida em 3×2 para o Palmeiras.
Agora, o Palmeiras chega a nove pontos na competição, sendo uma das únicas equipes invictas na competição. Já o São Paulo segue com três pontos, estando na 4ª posição, mas podendo deixar o G4 dependendo dos outros jogos da rodada.
Próximos jogos das equipes
Ambas as equipes têm partidas importantes no Brasileirão Feminino. Assim, o São Paulo enfrenta o Bragantino no sábado (7), às 16h (horário de Brasília), em Santana de Parnaíba. Já o Palmeiras, enfrenta o Real Brasília, também no sábado (7), às 21h (horário de Brasília).

Veja também
Bahia fez ação solidária para encher a Arena Fonte Nova no duelo contra a Ferroviária pelo Brasileirão Feminino