Cruzeiro fecha com zagueira
O Cruzeiro vem se preparando para a disputa da temporada 2026, estando atento no mercado em busca de reforços pontuais para o seu elenco. Então, logo após a saída de Isa Haas, o clube mineiro foi rápido e fechou com outra atleta, a zagueira com passagens pelo Bayern de Munique e Palmeiras, Tainara Silva.
A jogadora de 26 anos chega ao clube com um contrato até o fim de 2027, sendo tida como uma das futuras titulares do elenco. Então, mesmo com um ano abaixo do esperado no Bayern de Munique, a atleta chega com status de grande contratação.
Tainara Silva chega ao clube com grandes experiências na carreira, tendo passagens pelo Vitória, Santos, Palmeiras, Bordeaux da França e por último o Bayern de Munique. Além disso, era constantemente convocada para a Seleção Brasileira Feminina na época de Pia Sundhage, chegando a disputar a Copa do Mundo Feminina 2023.
Então, tem em seu currículo grandes títulos, como uma Copa América Feminina com o Brasil e duas Bundesliga Femininas. Por fim, Tainara Silva chega para ser uma das principais atletas do elenco das Cabulosas que novamente quer brigar por títulos.

Tainara Silva jogou pelo Bayern por duas temporadas – Foto: Sebastian Widmann/Getty Images
Temporada das Cabulosas em 2025
O Cruzeiro fez uma excelente temporada em 2025, onde investiu pesado no futebol feminino e mostrou sua força em campo. Então, fez uma excelente campanha no Brasileirão Feminino, passando como 1º colocado no geral. Então, nas quartas passou pelo Red Bull Bragantino e na semifinal eliminou o Palmeiras. Porém, na final acabou perdendo para o Corinthians.
Na Copa do Brasil Feminina as Cabulosas acabaram caindo na 3ª fase para o Corinthians nos pênaltis. Entretanto, no Campeonato Mineiro Feminino fez uma bela campanha e na final derrotou o América-MG, conquistando o tri da competição, sendo esse o seu 4º título do estadual.

Veja também
Eudimilla deixa o Corinthians e assina com o Santos por duas temporadas
Futuro da equipe
O Cruzeiro terá uma temporada cheia em 2026, com a disputa do Brasileirão Feminino, Copa do Brasil Feminina e o Mineiro Feminino. Além disso, irá disputar pela primeira vez a Libertadores Feminina, vaga conquistada pelo vice no nacional.




