Como chega o Corinthians
O Corinthians vai para a disputa de mais uma final do Brasileirão Feminino no próximo final de semana. Após empate em 2 a 2 contra o Cruzeiro, a decisão ficou para o duelo de volta, na Neo Química Arena.
Com ótima campanha até aqui no mata-mata da competição, o Timão ainda mantém invencibilidade na segunda fase, e está focado para conseguir o seu sexto título consecutivo do campeonato nacional.
Na primeira partida, o duelo foi equilibrado, com o Corinthians começando melhor e encontrando o caminho do gol primeiro, ainda no início do jogo, com o Cruzeiro garantindo o empate ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Timão seguiu pressionando e conseguiu marcar com Gabi Zanotti, porém, as cruzeirenses foram resilientes e novamente garantiram o empate, finalizando a partida em 2 a 2.
Retrospecto das equipes
Corinthians e Cruzeiro já se enfrentaram em doze oportunidades em toda a história pelo futebol feminino, com o Timão levando larga vantagem, com nove vitórias, contra apenas uma do Cruzeiro, além de dois empates.

Corinthians Feminino (Créditos: Alê Torres/ Staff Images Woman/ CBF)
A maior goleada do confronto aconteceu em 2023, com o Corinthians aplicando um 7 a 1 nas cruzeirenses. A única vitória do Cruzeiro também foi de goleada, por 7 a 2, em 2024.
Onde assistir a partida?

Veja também
Lucas Piccinato, convoca torcida do Corinthians para a final do Brasileirão Feminino: “A gente vai precisar muito do torcedor”
Corinthians e Cruzeiro se enfrentam pelo jogo de volta das finais do Brasileirão Feminino no próximo domingo (14), às 10h30 da manhã, com transmissão da TV Globo, TV Brasil e Sportv.




