Corinthians focado na Supercopa do Brasil Feminina
O Corinthians começou a sua preparação para a disputa da final da Supercopa do Brasil Feminina. A equipe paulista chega para a partida embalada por uma boa atuação no Mundial de Clubes Feminino.
Nesta quinta-feira (5), as jogadoras do Corinthians retornaram aos treinos visando a disputa da final da Supercopa do Brasil Feminina. As jogadoras fizeram trabalhos em campo ao lado do técnico Lucas Piccinato, visando a recuperação física após uma longa viagem de volta ao Brasil.
O Corinthians terá pela frente o seu maior rival e atual campeão da Copa do Brasil Feminina, o Palmeiras. A partida será na Arena Barueri, sem presença da torcida das Brabas, como sempre acontece nos clássicos paulistas.
Brabas em busca de mais um título
O Corinthians vem tendo um começo de temporada cheio de decisões, já que nos dias anteriores teve os dois jogos do Mundial De Clubes Feminino. Primeiro, venceu o Gotham por 1 a 0 na semifinal da competição e na final perdeu por 3 a 2, fazendo uma grande atuação contra o Arsenal.
As Brabas são tricampeãs da competição, tendo conquistados os títulos de 2022, 2023 e 2024. Entretanto, na última temporada acabou perdendo na final para o São Paulo nos pênaltis por 4 a 3 após empatar por 0 a 0 no tempo normal. Dessa form, o Corinthians quer novamente conquistar o título da competição, principalmente em cima de um rival.
Últimos cinco jogos entre Corinthians e Palmeiras
Os confrontos entre Corinthians e Palmeiras tem sido extremamente equilibrados, tendo duas vitórias para cada lado e um empate. Em 2025, as equipes se enfrentaram cinco vezes, tendo logo no primeiro jogo uma vitória das Palestrinas por 2 a 1. Entretanto, no confronto seguinte quem venceu foi o Corinthians na primeira partida do Paulistão Feminino.

Veja também
Corinthians chega para final da Supercopa do Brasil Feminina buscando primeiro título em 2026
No returno, as equipes ficaram apenas no empate. Entretanto, os dois rivais voltariam a se encontrar na final do estadual, onde o Palmeiras se deu melhor e no jogo de ida goleou as Brabas por 5 a 1. Então, mesmo vencendo o jogo de volta por 1 a 0, as Palestrinas foram quem ficaram com o título.




